Notícias

Una é o 2º melhor centro universitário privado de Minas Gerais

O Centro Universitário Una, que faz parte da Ânima Educação, é a segunda melhor instituição privada de ensino superior de Minas Gerais, de acordo com a lista de desempenho divulgada pelo Ministério da Educação, tendo como referência a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos), principal indicador nacional de qualidade do ensino superior no Brasil. A instituição ficou atrás apenas do Centro Universitário UniBH, que também integra a Ânima Educação.

Com 58 anos de tradição em ensino superior a Una tem intensificado sua presença na região do Triângulo Mineiro e Goiás por meio de suas unidades em Uberlândia, que conta com um Centro Universitário nota 5 na avaliação institucional do MEC, e outras três unidades em Catalão, Itumbiara e Jataí. Neste ano as quatro unidades que compõe esta regional da Una, investiram fortemente em atualização de laboratórios, infraestrutura e preparação para novos cursos para 2020.

A diretora regional da Una, Daniela Tessele, destaca a importância deste reconhecimento do MEC e o impacto para alunos e comunidade. “Temos o desafio de sermos melhores a cada dia, formando alunos com diferenciais para o mercado e para eles próprios como cidadãos. Este reconhecimento mostra que o trabalho tem dado certo e estamos preparando novidades para 2020, com novos cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, estamos cada vez mais envolvidos com as comunidades em que atuamos, seja por meio dos alunos e professores em atividades de extensão, assim como apoio de iniciativas em prol destas cidades. Se 2019 foi um ano bom, temos a certeza que 2020 será ainda melhor”, afirmou a diretora.

O IGC, utilizado para criar este ranking em que a Una se destacou, é uma nota que varia de 1 a 5 com avaliação do projeto acadêmico, infraestrutura e o desenvolvimento dos alunos. A Una, mais uma vez, foi classificada com nota 4, o que só reforça o compromisso, em todas suas unidades, de oferecer a melhor e mais moderna metodologia de ensino para formar não só grandes profissionais, mas cidadãos preparados para contribuir, a cada dia mais, com a sociedade.

Deixe uma resposta