Cidade & Região

INSTITUTO PRESBITERIANO DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE SUA FORMA DE EDUCAR ÀS AUTORIDADES PATENSES

Na noite de sexta-feira (27), o INSTITUTO PRESBITERIANO DE EDUCAÇÃO, IPE, proporcionou as autoridades patenses, pastores e lideranças da área de educação uma noite agradabilíssima, de conversa, interação e informações acerca do serviço educacional que o Instituto presta à sociedade patense desde 1999.

Os convidados foram recebidos no Gálatas Golden Hotel pela anfitriã do evento, a APREPAM, Associação Presbiteriana de Educação em Patos de Minas, hoje, presidida pela Sra Ethiene Schneidereit da Silva Honório, contando para a preleção especial com a presença do Capelão do Colégio Mackenzie, em São Paulo, Reverendo Josué Alves Ferreira, que trouxe ao público uma palavra devocional e abrilhantou a noite.

Também estiveram presentes o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vicente de Paula Sousa, o Mestre Hothir Ferreira do Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper, os vereadores Cabo Batista; Bea Savassi e Braz Paulo, além de diversas autoridades eclesiásticas, o Corpo de liderança pedagógica e administrativa do Instituto Presbiteriano de Educação.Também presente, o Dr. Dirceu Pacheco Deocleciano, fundador e primeiro presidente da APREPAM, sentiu-se emocionado por colher frutos da semente que plantou há 21 anos.

A presidente da APREPAM, Sra Ethiene Schneidereit, discorreu sobre a relação necessária entre educação com a adoração, envolvendo os participantes a pensarem nessa importante relação. Na ocasião, a assessora de comunicação Izabela Borges mostrou a importância da instituição no que diz respeito a educação e representatividade social, realizou demonstração de todo o trabalho conquistado ao longo dos 21 anos de existência e discorreu ainda sobre os pilares e o diferencial da educação confessional.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves esteve presente na solenidade e destacou a importância da educação de qualidade e do Instituto para Patos de Minas. Os vereadores presentes também elogiaram o trabalho do IPE e a organização do evento.

Após a cerimônia os participantes se deliciaram de um maravilhoso coffee break ao agradável som do pianista patense Arthur Alexandre, momento de grande interação e troca de ideias.

O IPE sente-se honrada em fazer parte da educação transformadora em Patos de Minas.

Assessoria de Comunicação do IPE

 

Deixe uma resposta