Agronegócio

Cooxupé está entre as maiores empresas do agronegócio no País, de acordo com ranking Melhores e Maiores da Revista Exame

Cooperativa figura entre os principais nas categorias grupos, agronegócios, exportadores e volume de venda
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) é o principal destaque do segmento café no ranking “Melhores e Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil”, publicado pela Revista Exame no dia 29 de agosto.

A edição 2019 da publicação, que é referência na análise de empresas do país, reúne os destaques de vários segmentos do mercado brasileiro a partir de seus balanços em 2018.

Na categoria “400 Maiores do Agronegócio”, que classificou as empresas por vendas líquidas, a Cooxupé ocupa a 43ª posição geral. Porém, se destaca sendo a primeira no segmento café. Já na análise “200 Maiores Grupos” com atuação no Brasil, classificados por vendas líquidas, a cooperativa está em 132º lugar.

A Cooxupé também ganha evidência na análise dos “50 Maiores do Comércio”, classificadas pelo volume de vendas, ocupando a 50ª posição e sendo a única empresa do segmento café relacionada no ranking.

Já entre os “50 Maiores Exportadores”, que considerou o volume de receita de exportação, a cooperativa está na 33ª colocação, ganhando uma posição com relação a 2017. Por fim, na lista das “500 Maiores em Vendas” a Cooxupé se posiciona no 196º lugar do ranking.

“Os resultados mostram que estamos no caminho, oferecendo um serviço de qualidade aos nossos cooperados, trabalhando dia a dia em prol do agronegócio e, principalmente, do café brasileiro”, declarou o presidente da cooperativa Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Deixe uma resposta