Cidade & Região

Una promove palestra gratuita sobre carreiras jurídicas nas áreas privadas e públicas

O Procurador da República em Uberlândia, Onésio Soares Amaral e o advogado Márcio Marçall Lopes, falarão sobre concursos públicos, áreas de atuação e relacionamentos profissionais

Porque fazer o curso de Direito? Quais as carreiras a seguir? Como passar em um concurso público? Quais as oportunidades na área privada? Estas são algumas perguntas que estão presentes na cabeça de quem faz a faculdade de Direito, de quem pretende cursar e até mesmo de recém-formados. Para ajudar a responder a estas dúvidas a faculdade Una promoverá a palestra ‘Carreiras jurídicas, advocacia privada e concursos públicos: como garantir o seu espaço no mercado atual’. O evento, gratuito e aberto à comunidade, acontece nesta quarta-feira, 14 de agosto, às 19h no campus Una Uberlândia.

A palestra será conduzida pelo Procurador da República em Uberlândia, Onésio Soares Amaral, e o advogado Márcio Marçall Lopes, que têm grande experiência em carreiras jurídicas e são professores da faculdade. Eles abordarão as questões que geram dúvidas nos interessados pela área e contribuirão com dicas referentes ao mercado.

Desejo de muitos que optam pelo curso de Direito, a questão dos concursos públicos terá destaque na palestra, juntamente com a questão dos relacionamentos entre os profissionais da área, assunto que tem sido amplamente destacado pela mídia por conta das conversas divulgadas entre promotores e juízes, como destaca o Procurador. “Vamos abordar sobre a preparação e aprovação em concursos públicos, e também os desafios da advocacia contemporânea, além do relacionamento com clientes, juízes e membros do Ministério Público”, ressalta Onésio Soares Amaral, ao lembrar que também serão tratadas questões como o impacto das novas tecnologias e mídias sociais sobre as carreiras jurídicas. “Esta palestra dará uma visão ampla e introdutória das carreiras jurídicas para quem está começando o curso de direito ou pretende fazê-lo”, conclui o Procurador da República em Uberlândia.

Deixe uma resposta