Agronegócio

Cooxupé foi homenageada durante o 8º Coffee Dinner & Coffee Summit

Aconteceu em São Paulo, nos dias 28 e 29 de maio, o 8º Coffee Dinner & Coffee Summit, evento realizado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), e que teve como tema “Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade”.

Durante a cerimônia de abertura a Cooxupé foi homenageada através do presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo que recebeu o prêmio “Destaque Exportador”. O ex-presidente e atual membro do Conselho de Administração Carlos Alberto Paulino da Costa, também foi homenageado com o destaque “Empreendedores do Café”.

O presidente Carlos Augusto afirmou que a homenagem é reflexo do trabalho de cada cooperado. “A Cooxupé só existe por causa de cada um de nossos cooperados e trago eles comigo durante o recebimento desse prêmio que nada mais é do que consequência do comprometimento e dedicação de cada produtor que investe em melhores cafés a cada safra”, declarou.

Em 2018 a cooperativa exportou 3.928.637 sacas de café. Cinquenta e um países de cinco continentes estão entre os compradores do café que é produzido pelos cooperados.

Carlos Paulino disse que a homenagem é fruto de todos os anos que esteve à frente da cooperativa e ao lado dos cooperados. “Não temos dúvida de que esse destaque representa todo trabalho em conjunto que desenvolvemos na Cooxupé”, afirmou.

O evento promoveu debates sobre temas referentes aos mercados nacional e internacional, gerou negócios e confraternização entre os participantes.

Deixe uma resposta