Cidade & Região

Atriz global, Ana Hikari esteve na cidade de Estrela do Sul

Atriz Global que fará nova série na Globo esteve em Estrela do Sul no último sábado

Com contrato renovado pela TV Globo, e se preparando para gravar uma nova série da emissora, a atriz Ana Hikari viaja neste final de semana para Estrela do Sul (MG), para festejar o aniversário de avó, dona Geralda, que faz 87 anos. A comemoração será sábado, 25, e a chegada de Ana Hikari à cidade está prevista para o início da tarde. Ela fica em Estrela do Sul até domingo.

Ana Hikari viajará para Estrela do Sul com o pai, o cineasta e professor da ECA/USP, Almir Antônio Rosa, conhecido por Almir Almas, e filho de dona Geralda. Almir é um dos Irmãos Rosa, que ficaram conhecidos por terem, em 1984, lançado o movimento que transformou a localidade em cidade histórica de Minas Gerais. Estrela do Sul é a cidade onde Dona Beija está enterrada.

“A família do meu pai é de Minas Gerais e minha avó mora em Estrela do Sul. Sempre que posso vou para lá para para ver meus familiares”, diz a atriz, cujos tios têm grande militância cultural e construíram um museu no Bairro Bagaginha. Pelo lado materno as raízes da jovem são orientais. Ela descende de japoneses, nasceu em São Paulo (SP), onde ela reside e sua mãe mora.

Primeira protagonista oriental da Globo, e a Tina da novela “Malhação: Viva a Diferença”, que ganhou o Prêmio Emmy Internacional Kids de Melhor Série, Ana Hikari salienta estar muito feliz com a renovação do contrato. Ela será protagonista numa série da emissora, cuja gravação começa agora em julho. “Agora é dedicar bastante”, diz ela, que estrela uma pela teatral em São Paulo.

Jornalista Pedro Popó

Deixe uma resposta