Cidade & Região

Troca de comando regional do Cerrado Mineiro

Patos de Minas – Solenidade de Passagem de Comando da Décima Região da Polícia Militar

Na manhã de hoje, dia 18 de fevereiro, aconteceu a Solenidade de Passagem de Comando da Décima Região da Polícia Militar, do Coronel PM Elias Perpétuo Saraiva para o Coronel PM Jarbas de Sousa Silva.

A Solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel PM Marco Antônio Badaró Bianchini, além de diversas outras autoridades civis e militares. Após a entonação da Canção da PM e a leitura da nota do Comando-Geral e dos Atos Oficiais, foi procedido ao pronunciamento do Coronel Substituído, Elias Perpétuo Saraiva.

A Polícia Militar, reconhecendo o valor de seu Comandante, verdadeiro timoneiro, que soube com maestria conduzir esta unidade de direção intermediária no rumo certo, entregou a insígnia do Comandante da 10ª RPM ao Coronel Elias como símbolo maior de sua presença no aquartelamento. Em seguida, o Coronel Substituído recebeu a Medalha de Mérito Militar Grau Ouro, como reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira.

Posteriormente foi realizada a formalização do ato e a assinatura do termo de posse. Dando continuidade à solenidade, foram entregues seis viaturas destinadas ao policiamento de trânsito rodoviário, com recursos advindos de convênio firmado entre a Polícia Militar e o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais e o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, que serão utilizadas nos grupamentos existentes nos municípios de Patos de Minas, Patrocínio, Carmo do Paranaíba e Coromandel.

Após as palavras do Coronel Substituto Jarbas de Sousa Silva e como ato final, a tropa formada, representando todo o efetivo da Décima Região da Polícia Militar, desfilou em continência ao seu novo Comandante Regional.

Assessoria de Comunicação Organizacional do Caa-10/10ª RPM

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: