Cidade & Região

Plantão Policial

10ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
46º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

S I N O P S E
(18/02/2016 a 19/02/2016)
PATROCÍNIO
RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
– Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
– Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado;
– Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio;
– Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas;
– Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades;
– Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

ROUBO CONSUMADO À MÃO ARMADA DE VEÍCULO: Em Patrocínio, na data de 18 de Fevereiro de 2016, por volta das 21h30min, a Policia Militar foi acionada e compareceu à Rua Alameda Pequis, Bairro Morada Nova, onde vitima W. R. P., 24 anos, a qual relatou  que se encontrava no interior do poliesportivo “Morada Nova”, e ao sair, foi abordado por dois indivíduos, sendo ambos morenos, estaturas medianas, trajando calça jeans; um deles estava de blusa preta, capacete preto e armado com um pistola; o outro usava uma blusa azul, capacete preto e estava armado com um revólver, e  mediante ameaça anunciaram o assalto, subtraindo da vítima, a motocicleta HONDA/XRE 300, de cor azul,  placa OWL-6197. Autores após os fatos evadiram do local tomando rumo ignorado. Vítima disse ainda, que sua motocicleta possui um baú, contendo em seu interior uma carteira de bolso  com todos os seus documentos pessoais e um aparelho de telefone celular. Segue rastreamentos com o intuito de localizar/prender autores, bem como recuperar o bem subtraído.

VEÍCULO FURTADO/LOCALIZADO: Em Patrocínio, na data de 18 de Fevereiro de 2016, por volta das 08h24min, os militares foram acionados pela vítima, a qual relatou que durante a noite autor não identificado furtou o seu veiculo, “FIAT” “UNO”, placa GKK 1497, de cor vermelha, que se encontrava na garagem com o portão destrancado. Algum tempo após, os militares foram informados de que havia um veículo incendiado nas imediações do aterro sanitário. No momento em que os militares chegaram ao local, constataram que se tratava do automóvel furtado e que este estava consideravelmente danificado. Diante dos fatos foi procedida a sua remoção. Segue diligências com o intuito de identificar/prender autores.
98ª CIA PM  COROMANDEL

ROUBO À MÃO ARMADA CONSUMADO A RESIDÊNCIA RURAL: Em Coromandel, na data de 18 de Fevereiro de 2016, por volta das 07h00min, os militares foram informados pela vítima, S. C. B., 72anos, o qual compareceu à sede da 98º Cia relatando que seu funcionário L. H. F. A., 20 anos, ligou para ele às 06h50min alegando que teria ocorrido um roubo em sua fazenda. De posse das informações, os policiais deslocaram com a vítima, S. C. B., até o local e em diálogo com o funcionário L. H. F. A., este relatou que aproximadamente às 22h30min, um veículo de cor prata chegou à propriedade, sem maiores dados, e no momento em que ele se aproximou da porteira, um indivíduo encapuzado desembarcou o abordando com uma arma, provavelmente pistola, e lhe conduziu até a casa amarrando-o. Posteriormente, desembarcaram mais 04 indivíduos, todos armados com revólveres e pistolas e encapuzados. Algum tempo depois, ele ouviu um som de um caminhão e os autores retornaram até ele, desamarrando-o e, sob ameaça, o coagiram a buscar um cavalo e ajudar no recolhimento dos animais e, logo após, o amarraram novamente. O caminhão utilizado pelos autores, seria um veículo grande, branco, placas de Uberlândia, letras “WN” e números finais “62”, mas não conseguiu se recordar do restante da placa. Da propriedade, foram roubados 32 bovinos, 01 carabina “FLAUBERT” cal.22/.32, marca “ROSSI” e mais  01 motosserra. Os autores evadiram do local, por volta de 02h00min da manhã, e ainda foi localizado um cigarro de maconha e uma pequena porção de uma substância semelhante à cocaína, não sabendo a procedência dela, provavelmente dos autores do roubo. Diante o exposto, os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil. Seguem diligências a fim de localizar/prender autores, bem como recuperar os bens subtraídos.

157ª CIA PM MONTE CARMELO.

ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO DE VEÍCULO AUTOOTOR: Em Monte Carmelo, na data de 18 de Fevereiro de 2016, por volta das 08h04min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à vítima, R. M. P., 26 anos, a qual  relatou que ao chegar ao seu local de trabalho em sua motocicleta “CG 150 FAN”, ano/ modelo: 2014, de cor vermelha, placa PUL-3651, foi abordado por um indivíduo negro, magro, alto, que portava uma arma de fogo, e mediante ameaça de morte, o autor subtraiu da vítima a referida motocicleta. Ao verificar o local no qual ocorreu o roubo, os policias notaram que havia um sistema de monitoramento que filmou e gravou toda a ação do infrator, o qual foi reconhecido como sendo K. D. S., 25 anos, sendo este contumaz dedicado a pratica de crimes, inclusive com mandado de prisão em aberto. Salienta-se que após o roubo, o meliante foi visto no “Posto de Combustível Santa Rita” comprando gasolina e que, posteriormente, tomou rumo ignorado. Seguem diligências com o intuito de localizar/prender autor, bem como recuperar o bem subtraído.

ROUBO À MÃO ARMADA CONSUMADO A PRÉDIO COMERCIAL: Em Monte Carmelo, na data de 18 de Fevereiro de 2016, por volta das 13h27min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Avenida Belo Horizonte, Bairro Centro, onde segundo relato da vítima, L. C. L., 45 anos, um indivíduo alto, de cor morena, trajando camiseta com listras grandes, calça jeans e capacete preto marca Taurus e portando um revólver, possivelmente cal.38, de cor preta, adentrou no Instituto Psicotécnico PMK, local em que havia várias pessoas aguardando o atendimento anunciando o assalto. O autor rendeu as vítimas obrigando-as entrar em uma sala próximo à recepção e, logo depois, foi até o caixa do estabelecimento subtraindo a quantia de R$2.447,00  reais em moeda corrente. Logo após o fato, o meliante saiu do local e, segundo informações de transeuntes, outro autor, trajando camiseta de cor preta (smd), em uma motocicleta “HONDA/BROS”, de cor vermelha, o aguardava do lado de fora para apoiar em sua fuga. Seguem diligências com o intuito de localizar/prender autores, bem como recuperar o bem subtraído.

ROUBO CONSUMADO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL: Em Monte Carmelo, na data de 18 de Fevereiro de 2016, por volta das 23h29min, a Policia Militar foi acionada e compareceu ao Terminal Rodoviário, onde a vítima, A. A. S., 52 anos, funcionária/bilheteira da empresa “Expresso União”, a qual relatou que se encontrava em seu local de serviço, quando ali chegou o autor, bastante exaltado, e mediante grave ameaça disse à mesma: “estou armado”, colocando a mão por dentro da camisa, dizendo ainda: “é um assalto, passa todo o dinheiro…e não reaja estou armado…pega toda a grana, eu sei que tem mais….”. A vítima se sentindo ameaçada e coagida repassou ao autor a quantia aproximada de R$650,00 reais em moeda corrente, em seguida o autor evadiu. De posse das características do autor, os militares empenhados na ocorrência iniciaram intenso rastreamento, onde lograram êxito em localizar e prender o autor, G. M. O., 26 anos, que se encontrava no bar denominado “Bar do Piu”. O autor foi reconhecido pela vítima e este, por sua vez, confessou a autoria no delito. Durante busca pessoal no autor, não foi localizado qualquer tipo de arma de fogo, tampouco a quantia subtraída. Diante o exposto, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 46º BPM
Av. Marciano Pires, 865, Bairro Santo Antônio.
(34) 3515-7800 – 3515-7805
VISITEM NOSSA PÁGINA: www.pmmg.10rpm.com.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: