Agronegócio

Syngenta é comprada por empresa chinesa

 basf-lines-up-financing-for-potential-syngenta-takeover-sources

Syngenta é comprada por empresa chinesa

A Empresa ChemChina (China National Chemical Corp), maior empresa na indústria química da China, que tem crescido gradualmente, superando até mesmo a norte-americana Monsanto, tem negociado desde o ano passado, a maior aquisição de uma empresa chinesa na história.

Na última quarta-feira (3), foi anunciado pela Syngenta, a venda da empresa para a ChemChina por uma oferta de US$ 43 bilhões. O valor equivale a US$ 465 por ação da companhia. O executivo-chefe da Syngenta, John Ramsay, afirma que o negócio permitirá manter e expandir a posição da empresa como líder global em proteção de cultivos, possibilitando sua capitalização e acesso ao mercado chinês. Em troca, à ChemChina ainda se beneficiará com a tecnologia de ponta no desenvolvimento de sementes.

Segundo o presidente da ChemChina, Ren Jianxin, as discussões sobre a aquisição foram feitas de forma “amigável, construtiva e cooperativa”, e acrescenta que o trabalho continuará com o foco na manutenção da competitividade da Syngenta no mercado global. “Nossa visão não está restrita aos ganhos mútuos, mas também em maximizar os ganhos de agricultores e consumidores ao redor do mundo”, disse. A expectativa é que o negócio seja concluído até o fim do ano.

Fonte Folha de São Paulo

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: