Notícias

Vitiligo

As causas do Vitiligo podem ser ocasionadas por uma herança genética, autoimunidade e até mesmo ser desenvolvida devido ao stress. A doença conhecida pela despigmentação da pele que atinge 1% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Atualmente uma variedade de tratamentos foram desenvolvidas para a doença.

Um deles é o método cubano que apresenta resultados de cura. Cuba desenvolve o tratamento desde a década de 70 e de acordo com o Centro de Histoterapia Placentária, em Havana, a técnica tem base na retirada de uma substância chamada Melagenina Plus, que é extraída da placenta humana. Esse extrato alcoólico estimulante da melanina, é responsável pela pigmentação da pele.

Em sua primeira aplicação, o medicamento mostrou que 84% dos 732 pacientes que participaram do estudo conseguiram voltar com a pigmentação total da pele atingida pelo vitiligo.“As manchas foram regredindo. Eu tinha manchas no rosto e não tenho mais. Eu tenho algumas manchas localizadas, como no pé e no joelho, mas são muito pequenas. Faz mais de vinte anos que elas pararam de crescer”, contou Glícia Pontes, professora da Universidade Federal de Goiás, uma das primeiras brasileiras a ter êxito com o método cubano.

Para mais informações é só clicar no link: Centro de Histoterapia Placentária

Deixe um comentário