Cidade & Região

Prefeitura de Monte Carmelo entrega ponte sobre o Córrego Bexiga

Depois de quase 30 anos de espera, moradores de pelo menos 11 comunidades rurais da região de Gonçalves receberam do prefeito Fausto Nogueira a tão sonhada ponte sobre o Córrego Bexiga, na divisa entre Monte Carmelo e Patrocínio. A inauguração aconteceu sábado, dia 21 e foi acompanhada por moradores e autoridades dos dois municípios, além de representantes do governo estadual. A obra custou R$ 64 mil e foi executada em parceria entre as duas Prefeituras, cabendo a Monte Carmelo a mão de obra e o pagamento de metade do investimento e a Patrocínio a outra metade.

A ponte Etelvino Alves Vieira beneficia as comunidades rurais de Silvano, Coelhos, Mata do Silvano, Brejo, Macaúbas, Santa Rosa, Córrego da Mata, Jacuba, Brós, Gonçalves e Buritis e põe fim ao transtorno vivido pelas pessoas que utilizam a principal via de acesso para suas casas e trabalho, mas que ficava intransitável quando o Córrego Bexiga transbordava, obrigando-as a percorrerem mais de 20 quilômetros até o único desvio existente.

“Para nós, que acompanhamos as dificuldades dos moradores dessa região por várias décadas, é muito gratificante poder contribuir para a realização desse sonho”, disse o prefeito de Monte Carmelo, Fausto Nogueira. “Agora, as pessoas não precisam mais recorrer a desvios, podem ir e vir, transportar seus produtos e trabalhar com mais agilidade e segurança. É isso que importa. Seja na cidade ou na zona rural, precisamos atender a população em suas demandas e, mesmo com poucos recursos, temos conseguido fazer isso”, afirmou.

Em janeiro, a Prefeitura de Monte Carmelo entrega outras 11 obras executadas ao longo de 2015. São elas, reforma das praças Armínio Paranhos, do Imigrante e do Trabalhador; reforma das Unidades Básicas de Saúde Maricota Fernandes, Elias de Moraes e Francisco Marques Pires, todas em funcionamento; reforma da quadra poliesportiva Saturnino Antunes, do reservatório de água do bairro Lagoinha, do Centro Educacional Infantil José Gonçalves de Souza, da Escola Municipal Madre Luíza Gonzaga e construção de mais um poço artesiano no bairro Santa Rita.

Deixe um comentário