Gente & Comportamento

Luta pela vida

Há 24 anos atrás, seu Oswaldo e dona Vera iniciaram uma jornada de amor ao próximo que resultou em um sonho que se realiza hoje. Eles relembram que  uma criança bateu em sua porta pedindo um prato de comida para poder ir a escola, de lá pra cá, o casal transformou um ponto de drogas no bairro São Sebastião em uma ONG de luta pela vida que atende em média cerca de 75 crianças por dia servindo refeições na hora do almoço.

“As doações eu corro atrás, diversas pessoas ajudam e eu completo com meu salário, quero ressaltar o apoio da juíza Tainá no projeto, que apesar do pouco tempo atuando em Monte Carmelo ela abraçou a nossa causa,  e hoje inauguramos a nova sede de assistência comunitária destinado a criança e adolescentes.” explica Oswaldo e completa “Quando eu era pequeno, minha mãe levava eu e meus irmãos a clínica do doutor Vivaldo Barbosa, nós entravamos pelos fundos e ele nos atendia e nos dava dinheiro para comprar os remédios, esse exemplo marcou muito a minha vida, e hoje tento fazer o mesmo pelas crianças necessitadas”.

O novo local, tem biblioteca para crianças, sala médica e odontológica, brinquedos e uma grande cozinha para as tradicionais refeições o que explica a emoção que o casal Vera e Oswaldo sentem hoje ao inaugurar a sede da associação LUTA PELA VIDA.

Oswaldo, que é gerente do clube AABB foi homenageado pela Fundação Papa Bento XVI “Auxiliuim Patientes Esclesiai” e recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Monte Carmelo.

Por Miriam Rezende Gonçalves

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: