Entretenimento

Truque no preparo do café acelera o metabolismo e auxilia mo emagrecimento

Presente na vida de praticamente todo brasileiro, o café preto é tradição logo de manhã, após o almoço e no período da tarde, que conquista a todos com seu sabor único e aroma irresistível.

Especialistas apontam que, com moderação, a bebida pode trazer diversos benefícios para a saúde e até mesmo combater doenças. O ideal é não ultrapassar a quantidade diária de 3 a 5 xícaras e evitar a ingestão no período noturno, já que, por ser estimulante, pode atrapalhar o sono.

Além de estimulante, que garante pique extra para as atividades do dia a dia, o café ainda protege o coração, previne o desenvolvimento de diabetes, melhora a visão e reduz os riscos de câncer e de dilatações nas placas de gordura nas artérias, o que evita o entupimento e de quadros de acidente vascular cerebral e infartos.

Especiaria conhecida pelo seu poder termogênico, que aumenta a temperatura do corpo facilitando a queima de gordura, a canela tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e é uma poderosa aliada no processo de emagrecimento e controle da diabetes. Sua ação antimicrobiana inibe a proliferação e crescimento de micro-organismos, como bactérias, fungos e vírus.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/nutricionista-ensina-truque-no-preparo-do-cafe-para-acelerar-mais-seu-metabolismo

Por Débora Gabriela Chagas

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: