Cidade & Região

Cinema da Companhia

Programa de interação da companhia 157ª PM de Monte Carmelo, com os alunos da APAE

Mais uma edição do “Cinema na Companhia” foi realizada na ultima sexta-feira 06/11, com a participação  de alguns  alunos da APAE ( Associação dos Parentes e Amigos do Excepcionais de Monte Carmelo). Cerca de 40 alunos  estavam presente e participaram de uma conversa,  na qual,  foi ressaltada, a importância de uma boa convivência com os familiares, amigos e comunidade em geral; bem como, da importância da participação conjunta da Polícia Militar e a Sociedade na produção de segurança pública. Após o fim  da conversa, os alunos  se divertiram em assistir ao Filme: “Animais Unidos Jamais Serão Vencidos”.

O Cinema na Companhia tem o objetivo de interação de diversos grupos da sociedade com os policiais militares de Monte Carmelo na própria sede da 157ª Companhia de Polícia Militar.

Devido a não existência de  um  cinema na cidade, a própria sala de reuniões do quartel foi preparada e disponibilizada  para a exibição do filme.

Além de divertimento, foi transmitida à nossas crianças, uma mensagem positiva e que possibilite uma reflexão sobre o comprometimento de todos nas ações de segurança pública, pois, quando todos se unem, os resultados surgem mais rapidamente e de forma mais expressiva.

Já participaram do programa outros alunos das várias escolas da cidade, integrantes de grupos de jovens e adultos, internos da Casa de Repouso.

Outras edições já estão programadas com os demais alunos da APAE. Após o filme foi servido um lanche aos alunos participantes e disponibilizado um passeio pelo quartel, para que estes conheçam e um pouco sobre as instalações e atuação da Polícia Militar . Os alunos ficaram  empolgados e muitos  fizeram questão de tirar fotos com os policiais e também próximo as viaturas.

Por: Débora Gabriela Chagas

Deixe um comentário