Cidade & Região

PH Auto Ar Center

IMG_2481 (cortada)Período de férias se aproximando e muitas pessoas aproveitam para pegar as estradas. É imprescindível de uma boa revisão, para não se ter nenhum imprevisto na viagem.

Pensando nisso, o centro automotivo PH Auto Ar Center, dá algumas dicas que podem ajudar a evitar possíveis problemas.

Veja a lista de itens a serem verificado: 

Troca de óleo e Filtro de óleo

Deve ser feita a cada 5 mil ou 7,5 mil quilômetros (dependendo do fabricante do automóvel).

Alinhamento e balanceamento

A cada 15 mil km, é necessário fazer o alinhamento e balanceamento das rodas.

Limpeza do sistema de injeção (bicos) e troca de velas

A cada 30 mil km, é recomendável fazer essa limpeza e troca das velas. Principalmente nos carros flex, pois o álcool cria uma borra nos bicos que causa falhas no motor ou consome mais combustível.

Ar condicionado

A limpeza do sistema do ar condicionado também deve ser feita a cada 15 mil km ou a cada 6 meses, assim como a troca do filtro.

Correia dentada

A correia dentada e o tensor da correia devem ser substituídos a cada 40 mil km, com o risco de, se ela arrebentar, danificar o motor.

Freios e embreagem

Pastilha de discos e de embreagem variam muito, de acordo com a maneira de dirigir e o tipo de percurso. Quando estiver abaixo de 5 mm, precisa ser trocada.

Pneus

Avalie o sulco dos pneus. O novo tem 8 mm. Abaixo de 3 mm ou 2 mm é recomendável que coloque um jogo novo. Os pneus duram cerca de 45 mil km.

Amortecedores e molas (suspensão)

Outra peça que varia muito, de acordo com a utilização do carro (se carrega muito peso) e o percurso que percorre (se é muito acidentado). A média de vida é de dura 45 a 50 mil km.

Fluído de freio

É recomendável sempre avaliar o nível. E, mesmo que esteja normal, substitua a cada 45 mil km ou a cada 2 anos.

Líquido do arrefecimento

A água do radiador é outro item que o motorista precisa ficar atento se está no nível adequado. E, a cada 30 mil km, faça a limpeza do compartimento e a troca desse líquido.

Fluído da direção hidráulica

O fluido da direção hidráulica deve ser trocado entre 45 a 60 mil km, dependendo da montadora, esse período pode variar.

E atenção! Não deixe a revisão de seu carro para a última hora, pois para fazer uma boa revisão o técnico precisa de tempo para melhor diagnosticá-lo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: