Cidade & Região

Reconstruindo o seu sorriso. Devolvendo sua autoestima.

Implante é um procedimento realizado utilizando pinos de titânio que podem ser introduzidos no osso da arcada dentária, passando a funcionar como uma “raiz artificial”, onde poderão ser fixadas diferentes tipos de próteses dentárias- de um único dente ou de vários dentes. O pino de titânio adere firmemente ao osso e aí ocorre um processo chamado ossointegração, ou seja, os pinos tornam-se parte “integrante” do osso.

Após a cirurgia de colocação do pino, aguarda-se um período para a fixação da prótese definitiva, ou, no caso de “carga imediata”, a prótese pode ser colocada em até 72 horas.

IMPLANTES SEM CORTES – Cirurgia guiada por computador

Nesta técnica, a cirurgia de implantes é feita com a utilização de um guia cirúrgico, produzido a partir da tomografia do paciente. O especialista em implantodontia, utilizando-se das imagens tomográficas do paciente, planeja virtualmente a posição de cada implante em um programa específico de computador, e então, estes dados são enviados para fabricação do guia cirúrgico. Com o uso desta técnica evitam-se cortes e pontos na gengiva do paciente, proporcionando uma recuperação mais rápida e um pós-operatório mais tranquilo.

Diante da exigência estética e funcional, oferecemos soluções adequadas às necessidades de cada paciente, utilizando tratamentos de alta qualidade e componentes de última geração. Dessa forma, proporcionamos sucesso nas cirurgias e maior segurança e tranquilidade para os pacientes.

Os pacientes contam com a opção de realizarem os procedimentos cirúrgicos sob sedação, com maior conforto e comodidade. Fato importante para casos de históricos de “traumas” condicionados aos consultórios odontológicos e procedimentos cirúrgicos.

Os tratamentos com implantes oferecem a possibilidades de cargaimediata. O paciente pode ter seus implantes e a prótese instalada em um curtíssimo período de tempo, ou seja, em até 72 horas. No entanto, é importante ressaltar que esta técnica não é indicada para todos e depende de avaliação e análise da situação óssea e gengival do paciente. Assim, o paciente poderá ter seu sorriso e a mastigação devolvidos imediatamente após a cirurgia.

IMG_2499Dr. Silas Borges Monteiro

Formado pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia no ano de 2008; tem especializado em Endodontia (tratamento de canal) e em Implantodontia pela Faculdade de Pós-graduação Uningá; atua como professor no curso de pós graduação em curso de Especialização em Implantodontia – Instituto Dental Hall, Uberlândia; realiza também atendimento na área de implantes dentários em sua clínica, na cidade de Monte Carmelo, situada à Avenida Belo Horizonte, 518 – sala 205. Atualmente, procura aprimorar seus conhecimentos por meio do curso de Mestrado em Implantodontia, na Faculdade de Ribeirão Preto – UNAERP, trazendo todas as inovações para seus tratamentos de reabilitação e estética.

Deixe um comentário