Cidade & Região

IX Conferência Estadual Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente

Foi realizada  nos dias 21, 22 e 23 de Outubro, no Hotel Tauá  na cidade Metropolitana Caeté, a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescentes. No referido evento, foram elencadas várias propostas a serem enviadas ao CONANDA (Conselho nacional dos direitos da criança e do adolescente).
Estiveram presentes mais de 700 delegados regionais para discutirem propostas que vão de encontro a execução da Lei 8.069 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Monte Carmelo e os 32 municípios regionais, delegaram a sua representação na IX Conferência, a Pirim Santos, o qual, também é presidente do MONCCA (Movimento negro cultural de Monte Carmelo)e, que em nota, manifestou sua satisfação em ser delegado para esta representação:

1“Me sinto muito honrado em representar milhares de Crianças e Adolescentes oriundas de mais de 32 municípios.
Lembrando que pude  participar ativamente nas discussões e, em algumas propostas que foram aprovadas tiveram minha participação.
Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram nesta participação. Em breve, Monte Carmelo se tornará referência no que diz respeito, a Inclusão Social de Crianças e Adolescentes.’’

O Pirim também informou que o programa do Menor Aprendiz, já está em pleno e regular funcionamento, contando com as parcerias da UAITEC  Monte Carmelo, Conselho tutelar, Ministério Público e Juizado da vara da criança e do adolescente.

A unidade  da UAITEC de  Monte Carmelo  está situada na Rua: Tomé de Souza, n° 55, Bairro Jardim dos Ipês(Triângulo CVT).

Veja no blog www.pirimmc.blogspot.com como participar do programa .

Por Débora G. Chagas

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: