Entretenimento

JEANS, o surgimento e a influência deste grande clássico na no verão de 2016

O jeans foi criado em 1850 por Levi Strauss. Originalmente esta peça era destinada a roupas de trabalho para os mineradores da época, e seu tecido de confeccionado com lonas. A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizaram jeans exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física..

No século XX o jeans passou a ser usado no dia-a-dia. Posteriormente com o surgimento do cinema encabeçados por Marlon Bran e por James Dean, a roupa começou a associar-se ao conceito de juventude rebelde, conquistando este público.

Marlon Bran

O restante da população foi conquistada  após o conceito de que o jeans é uma roupa despojada e de uso cotidiano. E assim, o Jeans continua ocupando lugar em no nosso guarda-roupa, desde então.

O verão de 2016, será  novamente influenciado por essa grande peça clássica, porém agora, combinado com aplicações e muita, muita customização. Após a última temporada de desfiles internacionais e uma rápida olhada nos looks de blogueiras e fashionistas fica comprovado que o jeans, permanece com força total no próximo ano. E para as próximas estações ele vem claro, escuro, clássico, rejuvenescido ou maltratado como nunca. Tendências como o utilitário, o boho e o estilo gypsy são alguns dos temas usados como inspiração.

E aí vale tudo: bordados, pedrarias, pinturas, patchwork e apliques dos mais variados. O ideal é deixá-lo super fashion e com seu estilo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: