Agronegócio

Resultados obtidos com o AMIORGAN® na safra do milho

É tempo de colheita da safrinha do milho. E nessa edição trazemos os resultados obtidos com o AMIORGAN® (fertilizante mineral de solo), no tratamento da lavoura do senhor Divino Mariano Lacerda, proprietário da Fazenda Castelhana e Macaúba de Baixo.

Na lavoura de milho do Híbrido KWS RB 9101, que foi plantada no dia 22 de março, foram realizados o manejo padrão e o manejo com o AMIORGAN®.

Na área tratada com o AMIORGAN, foram utilizados 173 quilos do produto e mais a cobertura de ureia, 40 quilos por hectare. Já, a área em que foi realizado o tratamento padrão, foram utilizadas 120 quilos de ureia por hectare.

A diferença pôde ser observada ainda durante o crescimento da planta. Estas tratadas com o AMIORGAN® tiveram maior enraizamento, porte e resistência. Além disso, há o fator de aumento da produtividade que foi de 13 sacas por hectare, segundo o Eng. Agrônomo e Consultor Técnico da Suprema Agronegócios, Alan Regis.

Estes benefícios acontecem devido a alta concentração de nitrogênio, potássio, matéria orgânica, aminoácidos e enxofre do AMIORGAN®, que auxilia a nutrição da lavoura.

dorivaldoDorivaldo Rosa dos Santos
Gerente da Fazenda Castelhana

“Estamos muito satisfeitos com o aumento da produção. Por se tratar de ser safrinha, esperávamos um aumento, mas não como o que tivemos.”

cleberCleber Alexandre Rezende
Gerente da Fazenda Macaúba de Baixo

“O produtor pode investir no AMIORGAN® sem receio. O custo/benefício é muito bom.”

Deixe um comentário