Notícias

Revista Isto é Dinheiro publica que Rede Eletrosom pede concordata

A Revista publicou hoje dia 02 de outubro que a rede de eletrodomésticos mineira, a Eletrosom, uma das 15 maiores varejistas do Brasil pediu recuperação judicial.

A rede foi fundada em 1980 pelos sócios, os irmãos, Antônio e Natal Acir Rosa na cidade de Monte Carmelo.

Dona de 184 lojas com uma receita líquida de R$924 milhões e empregadora de 3 mil funcionários, o grupo entrou com um pedido no Tribunal de Justiça da Comarca de Catalão em Góias. Segundo consta no documento, o grupo passa por dificuldades financeiras em razão da elevada taxa de juros do Mercado, aumento de indices inflacionários, quadro recessivo da crise sistêmica e parceria empresarial desastrosa no estado do Espirito Santo.”

Em 2010, Natal e seu irmão Antônio, lançaram e divulgaram um plano para abrir capital, o que nunca aconteceu.  As grandes redes de eletrodomésticos já sentem há algum tempo os efeitos da desaceleração de compras dos consumidores brasileiros.

Uma fonte nos informou que essa ação foi uma estratégia para a empresa pedir um empréstimo nos bancos com uma taxa baixa de juros e um tempo maior para quitação de todos seus débitos.

A assessoria de imprensa da Rede Eletrosom foi procurada e até o momento desta publicação não entrou em contato conosco.

Deixe um comentário