Notícias

Polícia Civil de Uberlândia apreende quase 60kg de maconha

A Polícia Civil de Uberlândia apreendeu 59 quilos de maconha, que estavam com Fabrício Alves de Souza, preso em flagrante.
O homem transportava a droga no porta-malas de seu carro, um Golf, e ao ser abordado informou que a levaria para Pirapora, no Norte de Minas. Ele não revelou de quem comprou o produto.

Segundo a delegada regional de Polícia Civil, Márcia Regina Pussoli, a apreensão foi fruto de uma investigação de tráfico de drogas, que estava sendo executada no bairro São Jorge por policiais da Aisp 90. “Essa apreensão demonstra o quanto estamos trabalhando no combate ao tráfico de drogas”, disse.

O delegado Vitor Adriano Dantas, que chefiou a investigação, informou que o acusado ficará recluso no Presídio Prof. Jacy de Assis, em Uberlândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Conforme foi apurado, esta é a primeira vez que ele Fabrício é preso por tráfico de drogas na cidade.

Um detalhe, entretanto, chamou a atenção dos investigadores. Quando faziam a vistoria no automóvel, na abordagem ao autor, os policiais acharam a droga espalhada no porta-malas, sem que o seu transportador tivesse tido a preocupação de pelo menos escondê-la num lugar mais difícil de ser encontrado.

Questionado porque deixou a droga espalhada, sendo que estava saindo para Pirapora, Fabrício Alves respondeu que não a escondeu porque “a viagem seria tranquila, sem perigo de ele ser parado numa blitz”. A declaração, segundo a polícia, é indício de que ele vem atuando no tráfico de drogas há tempo.

Esta é a segunda apreensão de drogas feitas em Uberlândia nos últimos dias. Há 10 dias, a Polícia Civil de Uberlândia apreendeu quase duas toneladas de maconha, a maior apreensão já feita no Município e uma das maiores do Estado. Cinco pessoas foram presas e vão responder por tráfico de drogas.

Deixe um comentário