Quem Somos

O Expresso do Cerrado é uma marca da Vagalume Produções Artísticas e Licenciamentos, uma empresa que atua desde 2006 produzindo Conteúdo e Formatos para o mercado do show bussinnes. A empresa é empenhada em propagar a cultura brasileira e sempre buscamos valorizar nossa cultura, prezando pela qualidade e inovação.

Nosso objetivo é criar e consolidar novas linguagens para o mercado no qual estamos inseridos, fortemente comprometidos com a excelência do padrão de qualidade e agilidade de ações e atitudes. Enfim, somos uma fábrica de cultura e a melhor escolha para todas as pessoas que querem investir em entretenimento.

Nosso Compromisso 

Nós somos uma Agência de Conteúdo e Formatos de arte diferenciada.
Preocupada em contribuir com o crescimento do país, sempre focados na responsabilidade sócio-educacional e sustentabilidade.

Nossa Missão 

Criar conteúdo inovador com o compromisso de despertar emoções e através de nossa produção de arte, fazer as pessoas felizes e transformar o mundo!

Editora-Chefe

Miriam

Editora-chefe e idealizadora do Expresso do Cerrado, Miriam Rezende Gonçalves é nascida em Monte Carmelo, no Cerrado Mineiro, e aos 18 anos foi morar no Rio de Janeiro, onde sempre engajada, ministrava aulas de teatro no Projeto Jovem Total, na comunidade Babilônia/Chápeu Mangueira.

É graduada em Comunicação Social e participou do grupo de teatro ‘‘Não se fala com os muros’’, do diretor Abujamrra após ter se formado na Cal (Casa de Artes Laranjeiras). Desde 2003 trabalhando na televisão, atuou na criação e produção de programas como telenovelas, reality shows e variedades. Entre seus trabalhos destacam-se as novelas ‘‘Da cor do pecado’’, Começar de novo’’ e ‘‘Malhação’’; as minisséries ‘‘JK’’ e ‘‘Queridos Amigos’’; as séries ‘‘Casos e Acasos’’, ‘‘A Grande Família’’ e ‘‘Lolo e Tavinho’’; e programas como ‘‘Fantástico’’, ‘‘Criança Esperança’’, ‘‘Show da Virada’’, ‘‘Menina Fantástica’’, ‘‘Festival de Verão de Salvador’’, ‘‘Clipes de Carnaval (SP e RJ)’’, ‘‘Carnaval Globeleza’’, dentre outros. Foi diretora de criação do projeto literário ‘‘Contos Inversos’’, com grande sucesso de público e de crítica no eixo Rio/São Paulo, e do quadro televisivo ‘‘Se meu carro falasse’ para o programa Auto Esporte, também da Rede Globo.

É pós-graduada pela FAAP (Fundação Armando Alvarez Penteado) em Argumento e Roteiro Dramatúrgico para Cinema e Televisão. Passou pela EICTV (Escuela Internacinal de Cine y Televisión) em Cuba, onde fez especialização em dramaturgia com Elíseo Altunaga. É técnica em Mass Media pelo IET/RJ (Instituto de Estudos de Televisão) e cursou workshops ministrados pelo coaching hollywoodiano Robert Mackee e pelo diretor de Teatro de Arte de Moscow, Valentim Tepliakov.

Miriam deixou a carreira de produtora de televisão para se dedicar integralmente à escrita, e dá os últimos retoques em “NISE, Guardiã da Loucura” seu primeiro romance ficcional baseado na vida e obra da médica Nise da Silveira. Pesquisadora, Miriam tem argumento cinematográfico denominado “Alcântara” registrado na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, resultado de mais de 10 anos de pesquisa sobre o Programa Espacial brasileiro.

Área de atuação: MONTE CARMELO, CASCALHO RICO, COROMANDEL, DOURADOQUARA, ESTRELA DO SUL, GRUPIARA, INDIANÓPOLIS, IRAÍ DE MINAS, ABADIA DOS DOURADOS E ROMARIA