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Callink apresenta case premiado pelo XVIII Prêmio ABT no Seminário Excelência em Relacionamento com o Cliente

A Callink participou na última quarta-feira (28/11), em São Paulo, do Seminário Excelência em Relacionamento com o Cliente, evento que reuniu mais de 40 empresas reconhecidas no XVIII Prêmio ABT para uma troca de experiências com a apresentação de cases que foram destaque nesta premiação. Reconhecida com dois troféus na última edição do Prêmio ABT, a Callink fez uma apresentação do case ‘Team Task: Melhoria na gestão e aumento de produtividade no BackOffice da Claro Brasil’, vencedor na categoria Inovação e Processos, e que tem como base a solução ‘Team Task – Gestão de Workflow’, criada pela Callink e reconhecida em diversas outras premiações nacionais, como o Prêmio ClienteSA e Prêmio Best Performance.

A Callink foi representada pelo executivo de negócios, Raphael Ribeiro Cunha, que fez a apresentação do case e destacou a importância desta participação. “Esta troca de conhecimento entre parceiros foi muito positiva, pois com este encontro conseguimos não apenas absorver conhecimento de outras soluções, mas também apresentar às empresas participantes o potencial da Callink como provedora de tecnologias e soluções como o ‘Team Task’, que trouxe muitos benefícios e resultados para todas as operações em que ela já foi aplicada”, afirma o executivo de negócios.

Para o diretor comercial da Callink, Luciano Silva, a participação neste evento nacional valida ainda mais a qualidade dos serviços e soluções oferecidas pela Callink. “Estamos constantemente investindo em tecnologia para oferecer cada vez mais qualidade e inovação para os nossos clientes. A apresentação deste case que tem como base os resultados obtidos através do ‘Team Task’, solução de sucesso que criamos aqui na Callink e que tem grande potencial, é de grande importância para que possamos mostrar a nível nacional todas as inovações e experiências positivas que desenvolvemos e que, nesta oportunidade, pudemos compartilhar com empresas atuantes no cenário nacional”, destaca Luciano Silva.

Sobre o case ‘Team Task: Melhoria na gestão e aumento de produtividade no BackOffice da Claro Brasil’

O case relata o sucesso dos sete primeiros meses da operação ativa Brasil Center Macaé – RJ e Ribeirão Preto – SP que faz parte do Grupo Claro Brasil. A operação iniciou-se em novembro de 2017, com um piloto de 25 PAs já constatando um aumento inicial de 28% no primeiro mês. Atualmente são 270 PAs e mais de 500 colaboradores, com atendimento de aproximadamente 90% dos clientes pessoas físicas da Claro Brasil. São tratadas as várias divergências comerciais dos usuários, por meio de operação ativa, utilizando um front inteligente que oferece mais eficiência, agilidade e performance ao atendente, se comparado ao front anterior. Ao supervisor, garante o acesso, em tempo real, a uma ampla variedade de relatórios que contribuem para uma gestão online de cada caso tratado nas PAs.

Com o desafio de resolver o problema de produtividade e gestão, foram criadas estratégias como a implantação de serviços por etapas, em duas ondas, a criação de um novo front para a operação, o superdimensionamento das equipes para garantir um melhor fluxo de aprendizado e desenvolvimento, além da utilização de um sistema próprio de Back Office, o ‘Team Task – Gestão de Workflow’, nacionalmente premiado por diversas vezes. Nos resultados destacam-se indicadores como a produtividade, que no último mês apurado estava em 57% e com tendência de alta. Para finalizar, consideramos este case um sucesso desde a implantação do piloto com 25 PAs e nos resultados dos sete primeiros meses conforme resultados apresentados anteriormente.

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