Agronegócio Gente & Comportamento

Inovação no agronegócio é debatida por pesquisadores nacionais e internacionais em Maringá

Segunda edição do Encontro de Alianças ocorrerá entre os dias 2e 27 de setembro e reunirá estudos de renomadas universidades latino-americanas

Pesquisadores do Brasil, Honduras e México irão se encontrar para apresentar e discutir estudos ligados a inovação no agronegócio durante o Encontro de Alianças, evento que ocorre entre os dias 25 e 27 de setembro em Maringá (PR). O objetivo do encontro é a troca de experiências entre os profissionais, fomentando o desenvolvimento de soluções inovadoras a serem aplicadas no campo e na indústria.

Ao todo, serão sete universidades latino-americanas representadas no evento. Todas fazem parte do programa de Alianças da Alltech, que são parcerias da empresa com as instituições de ensino para o desenvolvimento de pesquisas no agronegócio. “Por ser um evento internacional alcançamos um debate maior sobre as necessidades do agronegócio. Para então, analisarmos as linhas de pesquisas e estudos da Alltech daqui pra frente”, analisa o gerente de pesquisa da Alltech do Brasil, Luiz Fernando Costa e Silva.

O evento será dividido em quatro tópicos principais: minerais orgânicos, enzimas, crescimento e eficiência e desafios da produção. Além dos pesquisadores do programa, o vice-presidente de pesquisa global da Alltech, Karl Dawson, também participará dos debates sobre essas temáticas.

Às vezes os resultados obtidos pelas universidades acabam sendo contrastantes ou complementares. Por isso, é importante essa reunião de todos os pesquisadores, para que eles possam discutir novas possibilidades e até desenvolver possíveis parcerias para futuros estudos em conjunto”, finaliza Luiz Silva.

Serviço

Encontro de Alianças Alltech

Data: 24 a 27 de setembro

Local: Maringá (PR) – Hotel Deville Maringá Av. Herval, n° 26

—–

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica.

Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de seis mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.

A Alltech é uma empresa familiar – o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.

Deixe uma resposta