Entretenimento Notícias

EMBAIXADORA GLIVÂNIA MARIA DE OLIVEIRA RECEBE O BRASILEIRINHO JOÃO PAULO GUERRA BARRERA PARA BATE-PAPO NO CONSULADO

O menino mega prodígio João Paulo Barrera foi a Boston, pela primeira vez, especialmente para participar da V Conferência Mundial sobre Ensino, Promoção e Manutenção do Português como Língua de Herança”, no sábado, dia 2 de junho no “Massachusetts Institute of Technology” (MIT) umas das mais importantes universidades americanas.

João Paulo tem apenas 8 anos e é o mais jovem escritor bilíngue que se tem notícia (mérito reconhecido pelo Guiness Book)! O brasileirinho tem se destacado como jovem palestrante, defensor do planeta e apoiador da Agenda ONU 2030!

Como escritor, já publicou 2 livros bilíngues (português/inglês): “No mundo da lua e dos planetas” e “Morando no espaço”! E já está trabalhando no enredo de seu próximo livro “Aventuras no Espaço”, que deve ser lançado até o final do ano.

João Paulo é também o mais jovem brasileiro a vencer um concurso mundial promovido pela “National Aeronautics and Space Administration” (NASA) voltado para estudantes de até 18 anos. Hoje ele é embaixador do “NASA Science Days no Brasil”, evento que ensina ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) para jovens e crianças! Além disso, o brasileirinho recebeu o prêmio “Brasileiro do ano de 2017”, na categoria “Educação”, pela revista “Isto É”.

João Paulo foi ao Consulado para um bate-papo divertido e construtivo com a Embaixadora Glivânia Maria de Oliveira, e sua fantástica equipe Consular e ainda no Consulado participou juntamente com seus pais do lançamento da Focus Brasil Boston.

A cobertura jornalística da Globo Internacional, registrou tudo

Deixe uma resposta