Cidade & Região Gente & Comportamento

Conheça o perfil do vereador Carlos Alexandre (Enfermeiro), no quadro Gente Que Faz

Carlos Alexandre Cunha assumiu aos 37 anos de idade, o segundo mandato como vereador sendo o mais votado. Ele, como presidente da Câmara Municipal de Monte Carmelo, no ano de 2017, inovou e interagiu muito com a população. Dono de um perfil dinâmico e empreendedor, conta empolgado sobre seus projetos.

 Se auto define com uma pessoa simples, que acredita no ser humano e procura se relacionar com todos com muita empatia, sempre procurando ver o lado bom e valorizando o que o outro tem de melhor.

Engajado politicamente, foi vereador em 2008 e candidato à prefeito em 2012 e sonha em poder contribuir para melhorar a cidade, através do projeto de incentivo para atrair novas empresas e valorizar as que já estão aqui.

Prestes a entregar o mandato de presidente da Câmara, ele torce para que o próximo a ocupar o cargo, dê continuidade aos trabalhos realizados por ele como responsável do legislativo deste corrente ano.

Carlos devolveu aproximadamente cerca de R$ 1.700.000,00 para os cofres públicos e em quatro anos esse valor pode se transformar em R$ 7.200.000,00, se não piorar ainda mais a política econômica do nosso país, para serem revertidos para o executivo para aplicar nas áreas da saúde, educação e cultura.

Conta que conseguiu economizar cortando os assessores, deixando de adquirir carro, diminuindo o valor das diárias de viagens usadas pelos funcionários e vereadores.

Não foi nada fácil, mas ganhou a confiança e apoio dos seus pares e da opinião pública.

Da infância difícil, carrega consigo diversas histórias que marcaram a sua personalidade e ascensão profissional e política, todas pautadas no trabalho e na honestidade.

Aos 07 anos de idade, o filho de Vilma Maria e Vicente de Paula Cunha, já engraxava sapatos pelas ruas da cidade, depois foi vender picolé, quando seu caminho cruzou com o do atual prefeito Saulo Faleiros Cardoso.

O médico Dr. Saulo, hoje prefeito, era na ocasião secretário de saúde e o convidou para ser guarda-mirim do Pronto Socorro Municipal de Monte Carmelo e de lá ele nunca mais saiu, e hoje exercendo a função de enfermeiro Padrão, graças a sua competência e o amor à sua profissão.

Já faz 26 anos que Carlos enfermeiro, como é popularmente conhecido, trabalha na área da saúde, onde construiu uma trajetória de sucesso.

Começou aos 11 anos de idade e agarrou a oportunidade, acreditou que podia melhorar de vida, foi estudar técnica de enfermagem na cidade de Patrocínio, com muita dificuldade financeira, usando roupas usadas que ganhava, e hoje possui uma graduação em enfermagem e pós-graduação feita em UTI – Unidade Terapêutica Intensiva, na Unipac na cidade de Uberlândia.                     .

O incentivo para estudar sempre veio da mãe, sua melhor professora, formada pela escola da vida, porque ela acreditava que através da educação o filho pudesse ser alguém de sucesso nesta vida e explica: 

“Sou fruto de diversos projetos sociais e hoje tenho em minhas mãos a oportunidade de fazer pelos outros o que fizeram por mim. Por isso criei o projeto “Câmara Amiga da Escola” que tem como principal objetivo resgatar meninas e meninos e encaminhá-los por caminhos que levem à uma vida digna. ”  

Texto e fotos Miriam Gonçalves

Deixe uma resposta