Agronegócio Cidade & Região

Novos negócios rurais é tema de palestra promovida pela Faculdade Una

Uma iniciativa inédita que fomenta novos negócios rurais e beneficia diretamente a produtores da região será apresentada amanhã (30) durante a palestra ‘Cenário Agro: Novos Negócios Rurais’, realizada pela Faculdade Una de Uberlândia, Sebrae e a Prefeitura Municipal de Uberlândia. O evento, gratuito, acontece no Auditório Cícero Diniz, às 8h30, antes do lançamento, pelo prefeito Odelmo Leão, do Programa Municipal de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais, o Novo Agro. As inscrições para a palestra podem ser feitas em www.una.br/cenarioagro.

Na palestra serão abordados temas relacionados à agroindústria de pequeno porte, agroecologia, piscicultura, turismo rural e gastronomia. O palestrante será o administrador com especialização no gerenciamento de micro e pequenas empresas, Marcos Ramos, que também é consultor credenciado pelo Sebrae e tem experiência em Administração de Produção, Recursos Humanos, Finanças e mercadologia baseadas nos princípios da qualidade.

A diretora geral da Una em Uberlândia e Catalão, Elaine Benfica, destaca a importância deste evento e das parcerias. “Chegamos com a Una em Uberlândia há um ano e identificamos claramente o potencial empreendedor da cidade em diversas áreas e sua força no agronegócio, tanto que já abrimos o curso de Agronomia na Una Uberlândia. Esta palestra faz parte do nosso objetivo de nos envolver cada vez mais com este cenário por meio de ações que envolvem a troca de conhecimentos e atividades práticas. Queremos com isso contribuir com nossos alunos inserindo-os de forma efetiva neste mercado e promovendo a sua integração com todos os setores”, declarou a diretora, ao agradecer o apoio recebido por meio do Sebrae e Prefeitura.

Deixe uma resposta