Colunistas Gente & Comportamento

Coluna: Fora Do Ninho – Adaptação

Caros leitores, esta é uma coluna dedicada àquelas pessoas que estão fora de casa, longe da família, aprendendo a viver uma vida adulta. A pessoa que vos escreve passa por isso no momento, situações serão compartilhadas e experiências serão trocadas.

Como todo início é complicado, não poderia deixar de falar no primeiro texto a respeito de adaptação. Já chegou em uma cidade totalmente nova, sem conhecer ninguém? Há três anos atrás era o que acontecia comigo. Chega a ser meio desesperador olhar a sua volta e não ver um rosto amigo, não ouvir uma voz que te acalente, pois nenhuma das vozes que falam sem parar lhe é conhecida.

Cidade nova, casa nova, responsabilidades novas. Um apartamento quase vazio de móveis e de histórias precisa se tornar seu refúgio mais seguro. Você se vê obrigado a viver várias primeiras vezes. Primeira compra do mês, primeira faxina por conta própria, primeira noite na nova casa e primeiras lágrimas de saudade.

Respira fundo, tenta de novo. Pense em coisas boas. Estou começando a minha vida, estou me tornando quem eu quero e, mais importante, estou correndo atrás dos meus sonhos. Ok, olhe a sua volta com mais calma. Não é só um apartamento vazio, é o seu novo lugar, que você poderá preencher como quiser. Não são pessoas desconhecidas, são futuros grandes amigos ou colegas. Sua vida é uma lacuna em branco a ser preenchida de histórias e lembranças. Se adaptar não é tão difícil, basta vir de dentro, das expectativas e realidades que se misturam em um lapso de momento que pode transformar o que você pensa.

-Por Vitória Camargo

Deixe um comentário