Cidade & Região

Vereador Sidicley Perez incia projeto de castração animal gratuita

Em parceria com o grupo Causa Animal da cidade de Juiz de Fora, o vereador Sidicley Perez deu um grande salto no quesito saúde pública da cidade e região. Começou nesta semana, dia 10 de abril, a primeira etapa da castração animal e ao todo foram castrados 180 animais. O castramóvel foi doação do deputado Noraldino Junior através do projeto Causa Animal coordenado por Simone Kross e está viajando por todo estado de Minas Gerais. O vereador Sidicley Perez contou que entrou em contato com Noraldino através do deputado Luiz Humberto e conseguiu que o castramóvel e sua equipe de cinco veterinários ficassem por cinco dias na cidade.
– “Estamos animados com tudo que conseguimos para os animais, além da castração dentro de dois meses iremos inaugurar o Centro de Esterilização para Cães e Gatos que dependerá do repasse de doações do DMAE através da conta de água e também teremos casinhas feitas de plásticos recicláveis espalhados pelas ruas.”
Na cidade de Monte Carmelo tem aproximadamente 1500 mil animais soltos pelas ruas, e ainda recebe animais das cidades vizinhas. A castração é o melhor caminho para o controle e é a primeira vez que tal prática acontece por aqui.

Texto e fotos Mirg

 

Deixe um comentário