Notícias

Cientista Lucas Fonseca do “Missão Garatéa” vai participar da transmissão ao vivo do Satélite Geoestacionário brasileiro

Brasil decola na área científica
Live com comentários do cientista Lucas Fonseca, do Missão Garatéa para falar sobre o Satélite geoestacionário brasileiro. Conforme artigo publicado pelo Lucas no portal Expresso do Cerrado, o satélite vai decolar em um foguete da base francesa de Korou na França, e vai jaudar na agricultura e melhorar o sinal de internet da população brasileira.

O canal do youtube “Mensageiro Sideral” publicou a chamada pra live. “Nesta quinta-feira (23), a partir das 17h, o Mensageiro Sideral transmite ao vivo, direto de Kourou, na Guiana Francesa. o lançamento do satélite brasileiro SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas).

Inscreva-se no canal para não perder: https://www.youtube.com/watch?v=262vQvcFMNU

A transmissão terá a narração de Salvador Nogueira e comentários dos engenheiros aeroespaciais Lucas Fonseca, em São Paulo, e Danilo Miranda, em Kourou. Danilo foi um dos engenheiros que participaram da construção do satélite.

Destinado a levar internet de banda larga para regiões do país onde a infra-estrutura local é precária e a dar soberania para suas telecomunicações de Defesa, o SGDC foi construído pela empresa franco-italiana Thales-Alenia, que então transferiu diversas tecnologias ao Brasil.”

Leia o artigo de Lucas Fonseca para 20@ edição do Expresso do Cerrado clicando aqui:
http://www.expressodocerrado.com.br/2017/02/18/o-brasil-vai-lancar-seu-satelite-geoestacionario-no-proximo-mes/

Assista o vídeo do presidente da AEB:
https://www.youtube.com/watch?v=WOPWD-MN0hQ
#Mirg #internet #foguetes #tecnologia #brasil

Deixe uma resposta