Notícias

Jornalista Miriam Rezende Gonçalves fala em rede nacional, sobre seus 10 anos de pesquisa sobre o programa Espacial Brasileiro

No dia 19 de dezembro, a jornalista Miriam Rezende Gonçalves falou em rede nacional sobre Programa Espacial e o acidente em Alcântara.  Ao lado dos feras, Sergio Sancevero e Junior Miranda tivemos um debate esclarecedor sobre “Alcântara e o Programa Espacial Brasileiro”. Pelas redes sociais, Miriam agradeceu ao astronauta Marcos Roberto Palhares e ao astrofísico João Paulo Delicato.

A Live começou às 21hrs no canal Space Today, ao vivo e durou cerca de duas horas. Na divulgação constava o seguinte texto: “Presença da jornalista Miriam Rezende Gonçalves, Graduada em Comunicação Social Pós-graduada pela FAAP (Fundação Armando Alvarez Penteado) em Argumento e Roteiro Dramatúrgico para Cinema e Televisão, pesquisadora, com mais de 10 anos de pesquisa sobre o Programa Espacial brasileiro, o editor Sérgio Sacani Sancevero, um apaixonado por astronomia desde 1985, astrônomo amador e divulgador científico e de Junior Miranda, desenhista mecânico e 3D, pesquisador sobre História da Exploração do Espaço desde 1982. Membro da British Interplanetary Society desde 1995. Autor dos livros “Viajando pelo Espaço (1994) e Espaçonaves Tripuladas – co-autor – (2001); Youtuber do Canal Homem do Espaço, dedicado a explicar a história e a tecnologia de veículos espaciais. E vamos pro espaço!”

O vídeo teve 6.077 acessos, 932 likes e 14 gongs. Para quem quer saber um pouco mais, segue o link:

Desde então os convites para Miriam falar sobre o tema não param de chegar. Em breve a editora do Expresso do Cerrado, Miriam Rezende Gonçalves irá conceder entrevista inédita para a Revista Tribuna Quark. Com circulação nacional, a publicação é especializada no universo Star Treck. Ela falou sobre a importância do Brasil conquistar o espaço. Aguardem que publicaremos também por aqui. “Tema inédito, público altamente qualificado e um frio gostoso na barriga. Aguardem a publicação!” escreveu a jornalista pelo instagram. 

4 Comentários

Deixe um comentário