Entretenimento

Viagem e curso na Itália vai tratar de vinho e gastronomia

Oportunidade única de visitar algumas das regiões mais lindas do mundo e ainda receber um certificado internacional na área de vinhos e gastronomia

A Agência Bem Vino, com mais de 16 anos de experiências realizando viagens de pequenos grupos para todo mundo, montou um roteiro para os brasileiros que desejam visitar à Itália e aproveitar para estudar sobre vinhos e gastronomia na Europa. A Viagem Sabores da Itália será um roteiro para passear pelas lindas paisagens italianas e ainda ter oportunidade de estudar sobre alguns dos mais conceituados produtos da gastronomia do velho país.

O curso busca conhecer os sabores da Itália através da análise sensorial e será realizado pelo CIAS Innovation – Centro Italiano di Analisi Sensoriale, uma entidade de excelência italiana especializada nos estudos e formações nas áreas que envolvem os sentidos humanos, com grande foco para área de alimentos e bebidas.

O tour e o curso terão 10 dias, de 07 a 17 de outubro de 2016, e irão acontecer por duas das regiões mais lindas e culturalmente ricas do mundo, a Toscana e o Marche, na Itália. Além de visitar algumas das vinícolas mais representativas da atualidade como a Biondi-Santi, a Antinori, a Banfi, a La Monascesca (destaque do livro “1010 Vinhos para Beber Antes de Morrer”) e outras. A viagem também vai passar para conhecer Roma, a lida capital italiana, e seus principais pontos turísticos. Abaixo veja um pouco do roteiro.

Marcelo Vargas

Deixe um comentário