Cidade & Região

Bairro Montreal ganha unidade da Rede Farmácia de Minas

Na última segunda-feira, 27, a Prefeitura entregou a primeira das duas unidades do programa Rede Farmácia de Minas construídas em Monte Carmelo. Esta, do bairro Montreal, fica ao lado da Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Rui Moreira da Silva, na Avenida Espanha.

Depois da inauguração do prédio, o próximo passo é mobiliar e abastecer a farmácia com os medicamentos que serão fornecidos gratuitamente à população. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 7 às 17h.

Além desta, a Prefeitura está a finalizando a obra da segunda unidade, que tem o mesmo padrão, no bairro do Carmo, ao lado da quadra poliesportiva. As farmácias beneficiarão a cidade inteira e não apenas a região onde estão instaladas.

As duas farmácias são resultado de parceria entre a Prefeitura de Monte Carmelo e o governo do Estado e só foram possíveis porque o Município atendeu todos os requisitos da resolução que estabelece os critérios para a adesão ao programa Rede Farmácia de Minas.

O programa mineiro visa criar farmácias comunitárias públicas para garantir à população o acesso aos medicamentos distribuídos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), com atendimento de profissionais qualificados e de maneira humanizada.

Os municípios selecionados recebem do tesouro estadual um incentivo para construção da farmácia e aquisição de equipamentos, mais auxílio salarial do farmacêutico responsável, além de um software que ajudará no gerenciamento da unidade.

As farmácias fornecem gratuitamente à população, medicamentos para atenção primária, vinculados à prestação de serviços farmacêuticos, possibilitando uma integração maior com os outros serviços de saúde oferecidos no município e nas regiões de saúde do estado de Minas Gerais.

1 Comentário

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: