Entretenimento

JET SKI BRP divulga nova linha Sea-Doo 2016

Lançamentos incluem os modelos Sea-Doo RXT-X 300, RXP-X 300 e GTX Limited 300

A BRP divulgou em Nashville, Tennessee, a nova linha Sea-Doo 2016. As novidades são os modelos Sea-Doo RXT-X 300, RXP-X 300 e GTX Limited 300, além do motor Rotax 1630 ACE. Confira.

Rotax 1630 ACE
O novo Rotax 1630 ACE é maior e mais eficiente, e ao atingir 300 HP tornou-se o motor mais potente produzido pela empresa. Comparado ao Rotax 1503, apresenta curso mais longo e novo supercharger, o que resulta em impulso 30% maior. Outro ponto que reforçou a produção de potência foi o sistema de refrigeração, que foi redesenhado e ficou 33% mais eficiente com a introdução do trocador de calor adicional e do novo radiador de óleo do motor.

A Rotax ainda desenvolveu novas curvas de ignição para atender com excelência o maior impulso de ar do supercharger, com injetores de combustível maiores. A melhoria resultou no aumento de 15% na potência do motor e na melhor relação da indústria entre peso e potência no modelo Sea-Doo RXP-X 300 2016.

O equipamento também apresenta nova tecnologia de revestimento de plasma para os motores de bloco de alumínio. A inovação traz um processo de pulverização térmica que deposita revestimento protetor nas camisas dos cilindros do motor, com o objetivo de criar camada metálica e de superfície dura e resistente, feita para suportar as forças de fricção do pistão. Ao mesmo tempo, a tecnologia mantém o motor mais leve e compacto, com melhor transferência de calor e desempenho.

Assento Ergolock
Outro destaque da linha 2016 da Sea-Doo, o assento Ergolock foi testado nas competições e valoriza ainda mais os modelos RXT e GTX. A peça oferece conexão total entre a moto aquática e o piloto, que obtém pleno controle ao ajustar os músculos das pernas no assento, ergonômico e mais estreito. Assim, ainda reduz o cansaço dos membros superiores. O Sea-Doo RXT-X 300 2016 apresenta o sistema Ergolock completo, que além do assento possui direção ergonômica ajustável (AES) do guidão e apoios dos pés angulados, para mais conforto e controle do piloto.

Todos os modelos da linha Sea-Doo 2016 com iBR passam a ser equipados com a segunda geração do sistema, que traz melhorias ao recurso de frenagem e reverso pioneiro do setor. Intuitivo e com ativação ainda mais responsiva, o novo iBR reduz a distância em cerca de 48,75 m (160 pés) com relação à desaceleração sem o sistema (dados obtidos em testes internos da BRP). Desde 2009, o sistema Sea-Doo iBR é o primeiro e único reconhecido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos por contribuir para a segurança náutica de recreio. Agora, com as inovações da segunda geração, que ainda incluem concha maior e novo desenho, o sistema iBR contribui para o desempenho do piloto, que ganha o máximo de controle em todas as condições.

Sea-Doo RXT-X 300 2016
A combinação do aumento da potência e eficiência do novo motor Rotax 1630 ACE com a ergonomia avançada do sistema Ergolock. O Sea-Doo RXT-X 300 2016 inspira confiança em todos os momentos e é um convite a superar limites na água. O Rotax 1630 ACE de 300 HP oferece mais torque e potência para ajudar a manter a dinâmica em ondulações. O novo sistema proporciona maior resposta do acelerador em todas as condições e traz o motor mais potente já oferecido em uma moto aquática Sea-Doo.

O modelo também destaca os recentes aprendizados de sucesso da Sea-Doo nas competições, como o sistema Sea-Doo Ergolock. O sistema permite o contato direto da embarcação com o piloto, que utiliza melhor as pernas no controle e poupa os membros superiores, trazendo mais confiança e desempenho. O assento estreito moldado ao corpo, a direção ergonômica ajustável (AES) no guidão e os apoios angulares dos pés beneficiam a pilotagem tanto em curvas agressivas e águas abertas quanto em passeios tranquilos em linha reta.

A adição do assento Ergolock também ajudou na reformulação do design, que traz exclusivo compartimento removível à prova d’água com capacidade de armazenamento três vezes maior que a geração anterior do modelo, 162 litros, além de porta-luvas mais espaçoso. As linhas técnicas do Sea-Doo RXT-X 300 2016 são complementadas pela funcionalidade do casco S3, seguro e previsível, com estabilizadores traseiros ajustáveis.

A embarcação está equipada com recursos específicos para corridas, como infocenter digital com contador de voltas e indicador de potência integrado e o sistema variável de alta performance (VTS). O Sea-Doo RXT-X 300 ainda possui a segunda geração do iBR e controle do piloto com operações mais intuitivas. O sistema de controle de aceleração inteligente (ITC) traz os modos Touring, Esporte e ECO. Para o mercado brasileiro, o produto estará disponível com visual inspirado nas corridas, que traz as cores Branco e Amarelo Dayglow.

Sea-Doo RXP-X 300 2016
A moto aquática Sea-Doo RXP-X, modelo de alto desempenho mais premiado nos últimos cinco anos, passa a ser impulsionada pelo novo motor Rotax 1630 ACE de 300 HP, que oferece a melhor relação entre potência e peso da indústria. Maior e mais forte, o novo motor leva o RXP-X 300 para o próximo nível do segmento, consagrando o modelo como o rei da perfomance e da diversão. O pacote Rotax 1630 ACE fornece maior potência para melhor rendimento nas curvas e mais eficiência na frenagem.

O casco T3 permite inclinação agressiva em qualquer condição de água, por meio do design avançado de superfície dupla, com bordas suaves e acentuadas, estabilizadores traseiros e abas de trim ajustáveis. Combinado ao sistema Ergolock, o casco T3 permite que piloto tenha mais inclinação nos movimentos, aproveitando melhor a potência da embarcação com menos esforço e mais confiança.

O Sea-Doo RXP-X 300 2016 ainda traz as novas manoplas com descanso para as mãos e a intuitiva segunda geração do sistema de freio e reverso iBR, para atingir o mais alto nível de controle do piloto em motos aquáticas de dois lugares do segmento de alto desempenho. O modelo 2016 estará disponível com visual inspirado nas corridas, que traz as cores Branco e Amarelo Dayglow, no mercado brasileiro.

Sea-Doo GTX Limited 300 2016
O Sea-Doo GTX Limited 300 2016 combina perfeitamente desempenho e recursos premium em um único modelo. Equipado com os novos motor Rotax 1630 ACE e assento Ergolock, o modelo GTX Limited 300 oferece mais potência com foco centrado no conforto do piloto. Além de maior, o Rotax 1630 ACE é mais poderoso e eficiente e foi orientado para o desempenho no segmento de luxo. O novo pacote proporciona uma maior resposta do acelerador em todas as condições e é o motor mais potente já oferecido pela Sea-Doo.

O modelo GTX Limited 300 conta com a mais recente solução centrada no piloto com o novo Ergolock. O design do assento é mais estreito na altura dos joelhos, integra suporte lombar e oferece conforto e confiança sem iguais em todas as condições da água para até três pessoas. O novo assento Ergolock propicia o benefício de armazenamento estanque adicional da Sea-Doo, com capacidade três vezes maior do que a geração anterior (162 litros), além de porta-luvas maior.

A fluidez do projeto do deck superior do Sea-Doo GTX Limited 300 é complementada pela funcionalidade do casco S3, estável e previsível com estabilizadores traseiros. O GTX Limited 300 2016 também está equipado com uma longa lista de características de luxo e acessórios, como o pacote Limited exclusivo (que inclui cabos retráteis, organizador de porta-luvas, capa da embarcação, VTS de alto desempenho, bolsa seca removível e kit de segurança) e funções adicionais, entre elas indicador de profundidade e temperatura da água. A nova embarcação atrai os olhares na cor Preto Jet Metallic e Bege Deep Pewter Satin.

Fonte Revista Marinner

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: