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Gastrô: Sopa de Abacate

ABACATE
Ele previne doenças cardiovasculares devido ao seu alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom. Em sua composição, é encontrado também o betassitosterol, que colabora para a saúde do coração. A fruta também é ótima para quem tem diabetes – e esta é uma vantagem do consumo de abacate em receitas que não contêm açúcar. A sopa de abacate tem preparo fácil e rápido.

INGREDIENTES

4 colheres (sopa) de azeite

1 xícara (chá) de cebola picada

Cinco dentes de alho

1 colher (chá) de farinha de arroz

4 xícaras (chá) de caldo de vegetais (cozinhe vegetais como cebola, aipo, chuchu e cenoura; coe e use o caldo na receita de sopa de abacate)

2 abacates médios

1 limão

Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Numa panela, aqueça o azeite extravirgem de oliva.

Refogue a cebola e o alho.

Mexa até a cebola perder água e murchar.

Adicione a farinha de arroz (mexa rapidamente para não empelotar).

Misture o caldo de vegetal aos poucos.

Cozinhe por cerca de 15 minutos, sempre mexendo.

Despeje essa mistura no liquidificador.

Bata até ficar um creme liso e, em seguida, coloque-a de volta à panela.

Corte os abacates ao meio.

Retire os caroços e, com o auxílio de uma colher, retire a polpa da casca.

Corte em pequenos pedaços e regue com suco de limão (para não escurecer).

Bata no liquidificador até virar um creme.

Junte esse creme ao que está na panela e aqueça novamente em fogo baixo sem deixar ferver.

Decore com salsinha ou manjericão e sirva imediatamente.

Fonte Cura pela Natureza

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