Notícias

FUCAMP HOMENAGEIA PREFEITURA NA INAUGURAÇÃO DO MEMORIAL MÁRIO PALMÉRIO

O prefeito Fausto Nogueira participou na noite da última quinta-feira, 9, da inauguração do Memorial Mário Palmério, realizada no anfiteatro da Fundação Carmelitana Mário Palmério (Fucamp) em comemoração ao centenário de nascimento do idealizador da instituição e que empresta seu nome à ela.
Durante o evento, o prefeito recebeu homenagem da diretoria da Fucamp e descerrou uma placa de agradecimento à atual gestão municipal pela doação de uma área de 8.900 metros quadrados da Prefeitura para ampliação das instalações da faculdade e criação de cursos na área da saúde. A área é avaliada em R$ 1 milhão. O projeto de lei autorizando a doação foi aprovado em primeiro e segundo turnos pela Câmara Municipal em dezembro de 2015.
“Como educador, posso afirmar que toda iniciativa em apoio ao ensino resulta em bons frutos. A Fucamp é uma instituição muito séria e importante que vem crescendo ao longo dos anos e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade. A sua expansão, com certeza, fortalecerá ainda mais o nome de Monte Carmelo como um polo educacional para a nossa região”, disse.
A Fucamp iniciou suas atividades na cidade em agosto de 2000 e hoje oferece 10 cursos superiores, atendendo a mais de 2.000 alunos de Monte Carmelo, cidades vizinhas e de outros estados. Direito, Administração de Empresas, Agronomia, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Sistemas para Internet, Pós-graduação e Extensão são alguns dos cursos.
Autoridades municipais, empresários, estudantes, professores, representantes de entidades de classe, entre outros convidados participaram da cerimônia, que foi encerrada com apresentações artísticas e culturais.

Deixe um comentário