Notícias

Medidas para a conclusão de obras viárias de Araguari a Frutal no Triângulo

O deputado Arnaldo Silva (PR) se reuniu, nesta quarta-feira (1°/6), com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Célio Dantas, e sua equipe. O parlamentar cobrou a duplicação da LMG-748 de Araguari e a conclusão dos 6 km de Frutal-Pirajuba. O deputado também falou sobre a pavimentação do acesso ao Campus, em Monte Carmelo, da Universidade Federal de Uberlândia.

Em relação à Araguari, Célio Dantas disse que o orçamento já está assegurado. A empresa, responsável pela obra, apresentou um novo cronograma de trabalho, que já foi aprovado. O serviço será retomado dentro de algumas semanas.

Quanto à rodovia Frutal-Pirajuba, a fase burocrática já foi finalizada e a dotação orçamentária também já está assegurada. O departamento só está aguardando alguns documentos, por parte da empresa que executará o serviço, para terminar a pavimentação.

“Desde o início do nosso mandato, nós estamos cobrando do Governo de Minas a conclusão dessas obras. Nós continuaremos empenhados e vigilantes até a realização de todo trabalho”, afirmou Arnaldo.

MONTE CARMELO – A pavimentação do acesso ao campus de Monte Carmelo da Universidade Federal de Uberlândia é uma reivindicação da comunidade. A população também cobra a criação de um trevo no local para a segurança do tráfego.

O deputado informou ao DER que alguns empresários se mobilizaram e pretendem custear a obra. Os projetos técnicos deverão ser apresentados ao departamento. Segundo Dantas, os projetos devem estar em conformidade com a segurança e os quesitos técnicos necessários. Neste caso, a autorização seria garantida.

Texto: Janaina Massote – Assessora de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR)

Foto: Janaina Massotefoto DER

Deixe uma resposta