Entretenimento

Drinqueria

A drinqueria contemporânea do Expresso do Cerrado todo final de semana seleciona drinques para que o nosso leitor se divirta. E no quadro de hoje trazemos o Vinho, que é sem dúvida a bebida oficial do inverno.

vinho

(do grego antigo significa “videira”) o vinho é uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva. Na União Europeia, o vinho é legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagada. No Brasil, é considerado vinho a bebida obtida pela fermentação alcoólica de mosto de uva sã, fresca e madura, sendo proibida a aplicação do termo a produtos obtidos a partir de outras matérias-primas.

O vinho possui uma longa história que remonta pelo menos a aproximadamente 6000 a. C., pensando-se que tenha tido origem nos atuais territórios da Geórgia, Turquia ou Irã. Crê-se que o seu aparecimento na Europa ocorreu há aproximadamente 6 500 anos, nas atuais Bulgária ou Grécia. Era muito comum na Grécia e Roma antigas. O vinho tem desempenhado um papel importante em várias religiões desde tempos antigos. O deus grego Dioniso, (Deus do teatro e das Artes) e o deus romano Baco representavam o vinho, e ainda hoje o vinho tem um papel central em cerimônias religiosas cristãs e judaicas como a Eucaristia e o Kidush.

Fonte Wikipedia e Imagens Web

Brindis

Brindis

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: