Colunistas

O teste de gravidez deu positivo, e agora?

E agora você já é mãe, parabéns! Isso mesmo, a partir da fecundação você já carrega em seu ventre um pequeno ser que cresce em uma velocidade surpreendente! Planejado ou não, uma série de acontecimentos hormonais e fisiológicos estão acontecendo dentro de você e é preciso conhecer e saber mais sobre esse processo tão perfeito chamado gestação!

Algumas mulheres descobrem bem no começo, outras nem tanto, mas o fato é que, sua vida e seu corpo vão mudar bastante e é preciso se preparar e programar para tais mudanças. Para as que planejaram esse momento, a alegria já deve ter lhes contagiado, para as que não planejaram, pode ser que estejam angustiadas e assustadas, mas uma coisa é comum para os dois casos, o receio que o positivo do teste traz em anexo.

É inegável as responsabilidades que a maternidade nos proporciona ainda antes do bebê nascer. Tudo o que você fizer irá influenciar diretamente a criança que cresce aí dentro. Ou seja, suas emoções, sua alimentação, tudo irá contribuir para a boa ou má formação do feto, portanto, o primeiro item de nosso check list é: Marque uma consulta com um obstetra! É ele quem irá te orientar sobre os passos a serem seguidos para sua saúde e para a formação saudável de seu filho. Vários exames serão realizados, vacinas a serem tomadas e suplementos vitamínicos que irão te auxiliar durante toda a gestação.

Apesar de tudo ser novidade, existe uma coisa chamada instinto materno que irá lhe direcionar sempre para o melhor caminho a seguir, portanto, confie nele e viva esse momento tão especial que somente nós mulheres temos o privilégio de viver. Se cerque de pessoas que você ama e que te amam, converse com outras mamães e prepare-se para fortes emoções: O primeiro ultrassom, a primeira vez que ouvir o coraçãozinho batendo, a descoberta do sexo, a primeira roupinha, e assim vai.

Não irão faltar momentos de extrema felicidade, por isso, não se preocupe tanto e abandone de vez essa angústia, você não é a primeira a ficar grávida e tão pouco a última, mas a sua gestação é especial, pois ela irá lhe transformar em uma pessoa muito melhor e mais preparada para a vida!

Uma dica é criar um diário. Escreva nele tudo o que está sentindo, cole fotos, escreva sobre as consultas e se declare ao seu filho, essas lembranças lhe farão falta no futuro, por isso é bom ter de onde resgatá-las!

“Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser Mãe é encarnar a divindade na Terra.”

Um beijo nas novas mamães e feliz gravidez!

Deixe um comentário