Entretenimento

O perfil de José do Hugo

José Carlos Siqueira Mundim, ou simplesmente Zé do Hugo, filho de Hugo Machado Siqueira e Anita Mundim Siqueira, primogênito de 05 irmãos, casado há 50 anos com Aglair Brasil Santos Siqueira, nasceu em Monte Carmelo, e aos 13 anos de idade foi estudar em colégio interno, no Marista Diocesano em Uberaba. Nas recordações ele traz a disciplina rígida dos padres, a lembrança dos doces que a mãe levava nas visitas à escola e o empenho dos pais em garantir o acesso ao estudo, uma vez que a educação dos filhos era o que havia de mais importante. Por lá, se formou em Contabilidade e descobriu sua paixão pelos esportes; de volta à cidade natal, Zé do Hugo foi jogador de um dos times de futebol da cidade, o Operário Esporte Clube.

jose do hugo

Apaixonado por aviação; chegava sempre pelos nossos ares fazendo peripécias aéreas. Morou em Anápolis e em Paracatu, onde abriu um frigorífico. Sua carreira empresarial sedimentou com a compra da bandeira da Ford, e depois da Volkswagen, empresa que manteve por 35 anos. Visionário, hoje se mantém dedicado à cafeicultura e foi um dos primeiros a acreditar no projeto café quando os paranaenses chegaram aqui à nossa região.

aglair

Pertencente à segunda geração de líderes da cidade, e se orgulha dos 10 anos que esteve como diretor do Sindicato Rural de Monte Carmelo, trazendo inúmeros benefícios. Um dos diferenciais dos eventos da Exposição Agropecuária eram os portões abertos para toda a população participar da festa que trouxe grandes nomes, como Chitãozinho e Xororó, para animar as arquibancadas. Também promovia a Festa do Peão, e foi parceiro do lendário Alfredo Kallahary, que produzia a cidade, no mais puro estilo country, para comemorar o Baile do Cowboy. Aliás, José do Hugo adora promover festas, e é um excelente anfitrião. Esse espírito festivo, ele herdou do pai, Sr.Hugo. Recentemente realizou um leilão de gado leiteiro, histórico na cidade, promovido pela Embral, e transmitido pelo Canal do Boi.

chitao

Sempre aberto às novidades, sem medo do novo, ousou nas áreas empresarial, social, política, na cultura, e sempre foi uma figura que quebrou paradigmas. Na festa para 500 convidados, que ofereceram aos amigos esta semana, os presentes sugeridos foram fraldas geriátricas para doação, conseguindo arrecadar uma grande quantidade de produtos, demonstrando sua grande preocupação com os mais necessitados.

aglair site 2

Viajar sempre foi uma grande paixão, e nesses passeios que fez com a esposa Aglair conheceu vários países, visitando museus, catedrais, experimentando a gastronomia, os costumes e tudo mais que a cultura local pudesse oferecer ao casal. Vanguardistas, trouxeram várias lembranças, inclusive gravuras do Museu do Prado em Madrid, que ainda hoje enfeitam as paredes de sua casa. Bon vivant, Zé do Hugo tem uma vida marcada por glamour e sabe valorizar o que é bom. Mas é o apelo popular que o deixa animado. Zé é um homem do povo, que nunca perdeu o contato com suas raízes simples. “Eu gosto muito de sair na rua e ver alguém passando de bicicleta e gritar pelo meu nome”.

No ano do seu aniversário de 80 anos, ele também comemora suas Bodas de Ouro com Aglair. Bom pai e avô, ele criou os dois netos, José Carlos Neto de 17 anos e Lucilla de 20, filhos da única filha Luciana. Procurou passar o que aprendeu com os pais, a importância da educação na vida de uma pessoa: “Sou filho de um lutador. O símbolo do trabalho para mim é a figura do meu pai”.

Zé do Hugo deixa um grande legado para a cidade. Sua história se mistura com a de Monte Carmelo, e ele completa:

“Não me sinto com 80 anos. Adoro estar entre os jovens, isso mantém minha jovialidade e eu tenho uma ótima interação com eles. Tenho amigos de todas as idades e o que mais valorizo é a lealdade. Honestidade é obrigação. Ser correto e a simplicidade são o que mais gosto em mim”.

Deixe uma resposta