Cidade & Região

Vacinação contra a gripe será retomada nesta quarta-feira

A grande procura pela vacina contra a gripe zerou as duas primeiras remessas enviadas pelo Estado às unidades de saúde da rede pública de Monte Carmelo. A estimativa da Superintendência Regional de Saúde (SRS) era de vacinar 10.752 pessoas do grupo de risco. Até terça-feira, 3, tinham sido imunizadas 5.780 pessoas, ou seja, 55%.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada do terceiro lote de vacinas, que deve acontecer nesta quarta-feira, quando a vacinação será retomada em todas as unidades de saúde. Estão previstas 3.630 doses.

“Serão vacinados os profissionais de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há pelo menos 45 dias), acamados e idosos. Os casos de comorbidade não, pois já atingimos a meta”, explicou a secretária de Saúde, Ismelinda Mendes.  “O restante das vacinas dos pacientes com comorbidades será direcionado aos pacientes acamados, sob a gerência de cada unidade de saúde”, disse.

No total estimado pela SRS e Ministério da Saúde para ser imunizado em Monte Carmelo estão 936 crianças de seis meses a dois anos, 1.765 crianças entre dois a quatro anos, 609 profissionais da saúde, 468 gestantes, 77 puérperas, 4855 idosos, 1866 com comorbidades e acamados e ainda 176 presos. No município não há indígenas.

A campanha nacional de vacinação vai até o dia 20 de maio.

Deixe um comentário