Cidade & Região

Plantão do Expresso

46º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

S I N O P S E
(28/03/2016 a 29/03/2016)
PATROCÍNIO
RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
– Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
– Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado;
– Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio;
– Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas;
– Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades;
– Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

PESSOA DESAPARECIDA: Em Patrocínio, na data de 28 de Março de 2016, por volta das 10h23min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a ¨Comunidade Terapêutica Do Triângulo¨, onde o responsável pela ONG relatou que a vítima, L. E., 42 anos, que estava em tratamento coercitivo, no sábado dia 26/03/16, não sabendo o motivo, fugiu do local. Segundo informações, a vítima foi vista na MG 230 tentando viajar de carona, porém, não foi localizada. A vítima apresenta problema físico no pescoço, e a cabeça pende para o lado esquerdo do corpo. Segundo o coordenador do local, a vítima reside em Varginha/MG(SMD), e este teria sido seu provável destino. Segue rastreamento com o intuito de localizá-lo.

FURTO CONSUMADO DE GADO: Em Patrocínio, na data de 28 de Março de 2016, por volta das 14h27min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu no PTC-0499 Fazenda Sape, e em contato com a vitima, P. H. M., 26 anos, a qual relatou que ao chegar em sua fazenda nesta manha para tirar leite, notou que autoria ignorada subtraiu-lhe 11 vacas, sendo 3 vacas (com a marca de “C” com “a” dentro) e 1 vaca (com a marca “JM”), valor estimado de R$30 mil em animais. Segue rastreamento com o intuito de localizar/prender autores, bem como recuperar o bem subtraído.

ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO DE VEICULO: Em Patrocínio, na data de 28 de Março de 2016, por volta das 20h36min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Tupi, Bairro Carajás, e em contato com a vitima, F. G, a qual  relatou que se encontrava na porta de sua residência momento em que foi abordado por 04 indivíduos, sendo que um dos indivíduos estava armado com uma arma 765, o qual anunciou o roubo dizendo para vitima que deveria ficar tranquila, pois, iriam levar o carro dela para fazer uma parada mas que a vitima iria encontrá-lo. A vitima foi colocado no banco traseiro do veiculo veículo VW/GOLF, de cor prata, placas JFT-8942, sendo esta deixada amarrada em um cafezal próximo a MG 230 na saída da cidade, a vitima disse que viu mais uma arma na mão de outro individuo, porem, não soube identificá-la, e que todos os autores estavam usando tocas de cor preta, que não se lembra das vestimentas dos autores. O veiculo estava com pouco combustível quase entrando na reserva. Os autores levaram o dinheiro que estava na carteira da vitima e dois aparelhos celulares. Segue rastreamento com o intuito de localizar/prender autores, bem como recuperar o veiculo.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS: Em Patrocínio, na data de 29 de Março de 2016, por volta das 20h00min, durante patrulhamento da guarnição Tático Móvel, pela Rua Maria Angélica, bairro Santo Antônio, os militares perceberam um cheiro de maconha. O menor infrator ao perceber a presença da viatura e que seria abordado saiu correndo entrando dentro de uma residência, tal atitude fizeram com que os militares averiguassem a situação. Os militares adentraram na referida residência, e após realizarem buscas no imóvel foram localizadas dentro do quarto do menor infrator, 11 pedras de crack, 18 bolas de haxixe, 01 porção de haxixe (farelada), R$ 50,00 reais e 01 aparelho celular. Diante o exposto, o menor infrator juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

98ª CIA PM COROMANDEL.
Não houve

157ª CIA PM MONTE CARMELO.
FURTO CONSUMADO: Em Monte Carmelo, na data de 28 de Março de 2016, por volta das 16h16min, a Polícia Militar foi acionada no Campus Monte Carmelo da Universidade Federal de Uberlândia pelo solicitante O. J. M., 42 anos, coordenador do Curso de Agronomia local, relatando que na data de 24 de Março de 2016, por volta das 16h15min deixou em perfeitas condições o trator agrícola marca VALTRA, de cor amarela, modelo a850 4×4, chassi nº a850314361, de propriedade da Universidade Federal de Uberlândia, estacionado na área de pastagem próxima ao prédio sede da universidade, dentro das dependências do Campus, e ao retornar na data de hoje, por volta das 07h35min, foi constatado que autoria ignorada havia furtado uma bateria e um alternador do veículo e danificando a fiação da instalação elétrica do referido trator. Segue diligências com o intuito de localizar autoria.

ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE: Em Monte Carmelo, na data de 28 de Março de 2016, por volta das 20h50min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Avenida Dona Clara, Bairro Alto da Vila Nova, onde segundo as vítimas, B. H. A. G., 22 anos  e M. G. S., 22 anos, os quais relataram que havia sido vítimas de roubo à mão armada e que os autores seriam 02 autores em uma motocicleta, que mediante ameaça subtraíram 02 telefones celulares e 01 relógio, evadindo em seguida sentido ao Bairro Vila Dourada. De posse das informações foi iniciado rastreamentos sendo localizados os autores V. D. O., 19 anos e I. F. S., 21 anos, sendo que durante abordagem foi localizado 01 simulacro de arma de fogo e 04 aparelhos celulares. Foi feito contato com as vítimas e foi reconhecido 01 dos aparelhos celulares como sendo de uma das vítimas, fato comprovado através de nota fiscal do aparelho. A motocicleta utilizada para a prática do crime também foi localizada com os autores e apreendida. Diante o exposto, os autores foram presos em flagrante delito, e juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 46º BPM
Av. Marciano Pires, 865, Bairro Santo Antônio.
(34) 3515-7800 – 3515-7805
VISITEM NOSSA PÁGINA: www.pmmg.10rpm.com.br

Deixe um comentário