Colunistas

Coaching

Dicas para ter sucesso profissional

Para ser um profissional de sucesso, não basta apenas querer, é preciso por em prática algumas táticas e técnicas que te ajudarão a fazer sua carreira decolar em pouco tempo. Não esqueça que o retorno é diretamente proporcional à sua entrega e ao seu amor pelo que está fazendo. Se você não faz o que ama, busque uma outra opção de trabalho, pois caso contrário você se frustrará com ele e com as pessoas. Lembre-se que estamos vivendo a era da excelência e isso exigirá que você dê o melhor de si em todas as ocasiões.

1. Não se importe em trabalhar além de seu horário normal: Horas extras ainda queo remuneradas, dependendo da função que você exerce, te trarão mais aprendizado e revelarão um grande compromisso seu com o que faz.

2. Busque sempre a melhor forma de cumprir suas tarefas e não a forma mais fácil: A busca pela excelência profissional deve começar dentro de você, portanto fuja das formas fáceis de realização de atividades, pois isso revela descaso e falta de compromisso.

3. Esteja aberto à mudanças e conserve a flexibilidade: Os processos estão em constantes mudanças nos dias de hoje, portanto, busque atualizações na sua forma de trabalho com frequência. Manter-se flexível torna você mais apto a se adaptar aos mais variados ambientes de trabalho.

4. Procure sempre alinhar seus objetivos aos seus valores e princípios: Quando não estamos a alinhar valores, princípios e objetivos, estamos sujeitos a abandonar nosso trabalho pela metade ou realizá-lo sem motivação, o que acarretará inúmeras formas de prejuízos.

5. Esqueça o imediatismo, o sucesso não é alcançado através de atalhos: Histórias lindas e encantadas sobre crescimento rápido quase sempre são “editadas” da melhor forma possível. Imediatismo não consolida os bons profissionais e nem te ajuda a criar confiabilidade no seu trabalho.

6. Use sempre de muita sinceridade com seus superiores e seus subordinados: Evite criar discursos que você mesmo não concorda. Saiba que você tem o direito e praticamente a obrigação de ser sincero e honesto com as pessoas que trabalham com você, ainda que num primeiro momento isso pareça constrangedor. Mas lembre-se que ser sincero não significa ser rude ou indiferente.

7- Mantenha o foco durante a execução de suas atividades: A falta de foco e de concentração pode te custar bem caro. Lembre-se quepara alcançarmos os nossos objetivos devemos primar pela objetividade. Pessoas focadas tem mais chance de terem sucesso em menos tempo.

photo

Paulo Gonçalves
Formação  COACH INTERNACIONAL – ICC – Elsever Institute, São Paulo – SP

Deixe um comentário