Cidade & Região

Prefeito Fausto Reis Nogueira se posiciona oficialmente sobre cancelamento do CarnaMonte

Atendendo à recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de Monte Carmelo não vai mais promover o Carnamonte 2016, que seria realizado de 5 a 9 de fevereiro no Espaço Cultural. Na programação do evento, que tem entrada gratuita, estavam previstas quatro noites e duas matinês com shows de bandas locais e regionais, além de desfile de escolas de samba e blocos. A estrutura seria a mesma dos dois últimos anos com cercamento da área, praça de alimentação, câmeras de videomonitoramento, seguranças, ambulância e a presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

No documento enviado à Prefeitura nesta segunda-feira, 25, o MP recomenda ao prefeito Fausto Nogueira que “abstenha-se de realizar quaisquer despesas públicas com as festividades do feriado do Carnaval 2016, incluindo a contratação de artistas, de bandas, de serviços de bufê ou similares e a montagem de estruturas, de palcos ou afins”.

Para o prefeito Fausto Nogueira as justificativas apresentadas não procedem, mas ele decidiu acatar a recomendação. “O Ministério Público alega que Monte Carmelo deve seguir o exemplo das cidades que vão usar o recurso do carnaval para outras áreas e nós vamos fazer isso, mas é importante lembrar que ao longo de 2015 fizemos cortes significativos na máquina administrativa para garantir serviços na Saúde, na Educação, em Obras e também para proporcionar essa alegria para o povo, que é o carnaval”, disse.

Nogueira adiantou que utilizará o recurso, aproximadamente R$ 340 mil, na reforma de escolas.

Hoje, por exemplo, investimos 27% do orçamento na Saúde enquanto a lei determina 15%; 27% na Educação quando a lei exige 25%; a operação tapa-buracos já percorreu a cidade inteira e só parou porque a empresa que nos fornece massa asfáltica paralisou a produção por causa da chuva; fazemos a limpeza das áreas públicas constantemente; fornecemos transporte gratuito para estudantes do ensino fundamental ao universitário e somos um dos poucos municípios brasileiros a fornecer transporte coletivo gratuito; vamos entregar uma série de obras; pagamos o 13º integral e sem atraso; pagamos nossos servidores em dia; implantamos o Programa Melhor em Casa, que é referência para a região e o estado pela qualidade dos serviços em saúde, entre outros investimentos que melhoram a qualidade de vida da população”, exemplificou o prefeito.

Segundo consta no documento, o não cumprimento da recomendação importará na adoção de medidas legais cabíveis, “como a propositura de ações civis públicas, inclusive por ato de improbidade administrativa, assim como a remessa de documentos e informações ao procurador-geral de Justiça para apuração de crime de responsabilidade”.

4 Comentários

  • Não era R$ 150.000,00?
    Não era recurso federal?
    Não era verba que só poderia ser usada na cultura?
    Se fez cortes severos e pode gastar em abundancia em festas, porque o prefeito declara em rádio que: “pode faltar recurso em saúde, educação e ainda folha de pagamento?
    tá difícil de entender não é mesmo?????????

  • Onde foram tapados os buracos, só se for na rua dele, porque por onde você vai na cidade só se ve buraco, e quanto aos 27% investidos na saúde, deve ter ido para o bolso de alguem, porque no pronto socorro não anda tendo nem o basico dos básicos de medicamento, to achando que vamos ter que participar daquele quadro do fantástico, cadê o dinheiro que tava aqui, vem com essa Balela que ta investindo mais do que o que manda a lei, acorda Carmelitanos.

  • Isso aí, precisamos de mais divulgação de qualidade em Monte Carmelo. Só vejo as pessoas reclamarem de buracos e que o fausto acabou com a cidade, mas será msm? A cidade sempre esteve na mãos dos riscos e nada era feito, mas por serem Doutores ninguém falava nada, inclusive não ouço ninguém falando nada de um certo hospital em BH construído com, até onde se sabe, dinheiro de do restaurante popular. #PrefeitiraTransparente. Deveria ser assim na época do Saulo cia

  • Porcaria de carnaval, Ainda bem que não vai ter essa festa do capeta, cheia de prostituiçao, homicidio, roubos furtos, embriagues, separaçoes, adulterios gravides, doenças e todas as outras imundicies que ocorrem nesse lixo chamado carnaval. Primeira coisa util que esse prefeito fez.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: