Cidade & Região

Das Gerais

RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias; – Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado; – Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio; – Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas; – Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades; – Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.EXPRESSO SALITRE DE MINAS
ROUBO À MÃO ARMADA CONSUMADO A RESIDÊNCIA: Em Patrocínio, na data de 16 de Janeiro de 2016, por volta das 11h45min, a Polícia Militar foi acionada e compareceram ao povoado de “Salitre de Minas”, onde a vítima, I. P. R. C., 45 anos relatou que por volta das 11h45min, ouviu alguém bater no portão de sua residência. Ao verificar o que se tratava, a vítima foi rendida por dois indivíduos desconhecidos, que portavam arma de fogo, possivelmente pistolas, nas quais a parte de cima (ferrolho) era na cor prata e o restante da arma preta. Um dos indivíduos ainda teria retirado o carregador da pistola e mostrou o para a vítima I. P. R. C., e o primeiro indivíduo era moreno, medindo aproximadamente 1,78 metros de altura, forte, cabelo preto e curto, vestindo calça jeans, tênis na cor marrom e uma jaqueta preta de couro, já o outro era branco, estatura baixa, magro, trajando calça jeans azul e jaqueta na cor marrom. No interior da residência, os criminosos renderam também as vítimas T. E. C., 19 anos, o qual foi amordaçado, e uma vítima menor de idade, ficaram na cozinha da residência, sob custódia de um dos autores, enquanto o outro vasculhava a casa a procura de um montante em dinheiro, que, supostamente, a vítima I. P. R. C., teria em casa para pagar funcionários de uma fazenda. Durante o decorrer da ação criminosa, a vítima, L. M. A., 67 anos, que é vizinha e amiga da vítima, I. P. R. C., bateu no portão da residência, momento em que um dos assaltantes atendeu a porta rendendo-a também, sendo esta conduzida para a cozinha, junto aos demais e tomando-lhe os dois aparelhos celulares que portava. Em seguida, como os indivíduos não localizaram o montante em dinheiro procurado, subtraíram alguns aparelhos eletrônicos e, posteriormente, exigiram a chave do carro de propriedade da vítima, R. J. C., 54 anos, sendo este um veículo, FORD FIESTA FLEX, na cor preta, ano/fabricação 2011, placas HOF-6845, bem como o controle remoto do portão eletrônico, e evadiram no veículo pela MG-230 tomando sentido à Patrocínio, o qual foi acompanhado por terceiros até as proximidades da “Comunidade de Tijuco”, não sendo mais vistos. Salienta-se que as viaturas do turno realizaram cerco e bloqueio, não sendo o veículo visualizado novamente, levando a crer que adentou em alguma estrada vicinal. Seguem rastreamentos com o intuito de localizar/prender autores, bem como recuperar o bem subtraído.

EXPRESSO COROMANDEL
98ª CIA PM COROMANDEL. ROUBO À MÃO ARMADA DE VEÍCULO AUTOMOTOR: Em Coromandel, na data de 16 de Janeiro de 2016, por volta das 06h00min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rodovia MG 188 km 344, onde vítima, E. H. S., 21 anos, o qual relatou que conduzia o veículo “I/FORD FUSION”, de cor preta, placas NGK-7190, ano/fabricação: 2006, ao longo da rodovia MG 188 e, próximo ao Parque de Exposições de Coromandel, ao reduzir a velocidade de seu automóvel para transpor um quebra-molas, um veículo, provavelmente “GOLF”, de cor preta, com os faroletes traseiros redondos, sem maiores dados, se posicionou à sua frente obrigando-a estacionar. Deste veículo, desembarcaram 02 indivíduos encapuzados, armados, provavelmente com revólver, os quais ordenaram que a vítima descesse do veículo. Após isso, os autores arrancaram uma correntinha de ouro de seu pescoço, subtraíram sua carteira que estava em seu bolso de trás, na qual havia CNH, RG e CPF, e uma quantia aproximada de R$ 540,00 reais. Por fim, a vítima foi obrigada a correr por um pasto que fica ao lado do local, sendo possível, no entanto, notar que alguém entrou em seu carro e seguiu sentido à cidade de Coromandel, juntamente com o veículo “GOLF”. Seguem diligências com o intuito de localizar/prender autores, bem como recuperar o veículo roubado.

EXPRESSO MONTE CARMELO
157ª CIA PM MONTE CARMELO. ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE: Em Monte Carmelo, na data de 16 de Janeiro de 2016sáb, por volta das 16h00min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Paulo Resende, Bairro Boa Vista, onde segundo relatos da vítima, E. R. M., 63 anos, quando chegava à sua residência e desembarcava de seu veículo, foi surpreendida por dois indivíduos de cor negra, sendo que um estava em uma bicicleta pequena de cor branca, trajava bermudão colorido, chinelo.

Fonte com base no boletim na 10 BPM

Deixe uma resposta