Notícias

Carro elétrico será isento do Imposto de Importação no Brasil

A resolução  publicada  nesta terça-feira (27) pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) no Diário Oficial da União, determina que, o imposto de importação para automóveis movidos unicamente a eletricidade ou hidrogênio, que tinham alíquota de 35%, será zerado.

A medida entrou em vigor ontem e exige autonomia de pelo menos 80 quilômetros com uma carga. Serão beneficiadas unidades importadas, desmontadas ou semidesmontadas.

Além disso, os modelos híbridos, que trabalham com propulsor elétrico aliado a outro tradicional a combustão, continuarão com alíquota entre zero e 7%, dependendo da cilindrada e da eficiência energética.

A Camex já havia reduzido o tributo dos veículos híbridos sem tecnologia de recarga externa(com motor a combustão) em setembro de 2014. A inovação agora é ampliação para os híbridos com recarga na tomada. Os modelos híbridos com incentivo fiscal podem levar até 6 pessoas e não podem ultrapassar 3.0 litros do motor a combustão.

Fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/27/carro-eletrico-se-livra-do-imposto-de-importacao-a-partir-desta-terca.htm?cmpid=fb-uolnot

Débora G. Chagas

Deixe uma resposta