Entretenimento

Emagrecer com Whey Protein

O uso de Whey protein ainda gera bastante dúvidas sobre sua forma de consumo e principalmente sobre sua finalidade. Muitas pessoas acreditam que o consumo deste produto, conciliado com atividade física se destina restritamente àqueles que almejam um corpo de fisiculturista “marombeiro” porém, conforme uma revisão publicada na revista “Nutrition e Metabolism” em 2013 os benefícios do Whey Protein se estendem também àqueles que desejam perder os “quilinhos” tão indesejáveis. Ficaram chocados???

Pois podem acreditar! Isto acontece, segundo a revista, devido ao fato da proteína do soro do leite aumentar a secreção de hormônio gastrointestinal colecistoquinina (CCK), que está relacionado a sensação de saciedade. Considerando assim, uma boa estratégia para as pessoas que querem emagrecer. Consumir Whey 1 hora antes das refeições principais pode ajudar a reduzir a ingestão calórica.

Além disso, a proteína do soro de leite tem efeito anabólico, bem como também inibe a perca de massa magra durante o emagrecimento e auxilia na recuperação ponderal dos pacientes usuários.

Contudo é importante ressaltar que o efeito é possível quando conciliado com alguma atividade física e todo processo deve ser acompanhado por  um  profissional especialista.

Deixe uma resposta