Gente & Comportamento

Preparador físico e atleta fisiculturista cuida da saúde de várias celebridades

Marcelo Santana é formado em Educação Física e pós-graduado em musculação, condicionamento físico e treinamento pela FMU. Natural de São Paulo e criado no bairro do Ipiranga, o preparador físico e atleta de fisiculturismo e que começa a despontar no esporte.Com agenda cheia, ele busca atender aos pedidos que procuram investir na saúde e na imagem. É responsável pela saúde e forma física de várias celebridades nacionais.

A paixão pelo fisiculturismo nasceu na adolescência, aos 16 anos quando passou a admirar quem competia e seus estilos de vida. E  principalmente pela proximidade com a musculação que é a área principal com o que trabalha.

O que era um hobby, tornou-se o seu estilo de vida, dedicando-se como atleta fisiculturista.

Amadurecendo a ideia, passou a querer participar do esporte e seguir objetivos e metas dos atletas que admirava. Foi assim que começou a competir mas está apenas no começo.Segundo ele, é um esporte muito difícil e que necessita muitos sacrifícios pessoais e profissionais.

Personal trainer dedicado, já conseguiu transformar a vida de vários clientes com problemas de saúde grave.Faz um trabalho baseado no perfil e objetivo do aluno. É rígido mas compreensível.E  tem fama de ser o ‘ Malvado Favorito’ entre eles.

O primeiro conselho que dá aos alunos é: “Mude seus hábitos, depois eles mudarão você!”. Faz um trabalho de acompanhamento, conversas sobre como superar dificuldades e da importância de como não ceder as tentações.

Um exemplo recente, é de uma aluna que envia a foto de todas as refeições dela no dia, de tudo o que for ingerido.Segundo ele, isso é uma forma de incluir comprometimento com o objetivo proposto.

Segundo Marcelo, quem deseja ter um corpo baseado em algum artista, deve ficar atento a realidade já que cada pessoa tem um biótipo e genética características. É preciso estabelecer credibilidade com o aluno para não gerar falsas expectativas.

Para ele, não vê diferença entre famosos ou outros clientes, é preciso sempre incentivar as pessoas a não desistirem dos exercícios. E essa é uma das razões que em conjunto, aluno e Professor traçam objetivos conjuntos.

Deixe uma resposta