Notícias

Unidade Araras do Campus da UFU em Monte Carmelo ainda enfrenta problemas

Hoje, a Universidade Federal de Uberlândia – Campus Monte Carmelo, possui seis cursos de graduação, sendo eles, Engenharia Florestal, Geologia, Agronomia, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica e Sistema da Informação, totalizando cerca de 800 alunos matriculados, ingressados semestralmente com média de 180 alunos por processo seletivo.

Com o SISU (Sistema de Seleção Unificada) a demanda tem aumentado cada vez mais, fazendo com que venha alunos de diversas partes do Brasil, para estudarem na cidade de Monte Carmelo, isso tem proporcionado a cidade uma movimentação de recursos diretos e indiretos, com total influência no aumento do comercio local. Além desta contribuição na economia do município e região, é visto um grande aprimoramento nos aspectos de pesquisa, atividades de extensão e cultura.

Entretanto, esses alunos, enfrentam uma dificuldade em ter acesso ao Campus Araras, localizado na MG-190, já que o local é afastado da cidade, não há iluminação e nem pavimentação. Além disso, muitas vezes os alunos precisam fazer o caminho a pé, pois são poucos os horários de ônibus que chegam até o Campus e algumas vezes os ônibus não circulam por estarem quebrados, fazendo com que os alunos corram risco ao atravessar a rodovia, que tem um movimento significativo de caminhões e carretas.

Por Lucas Vicentini

Deixe uma resposta