Cidade & Região

Monte Carmelo já se prepara para a instalação de fábrica da CSN na região

Na última quinta-feira, 12, o prefeito Fausto Nogueira se reuniu com diretores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em São Paulo, para oferecer o apoio do Município durante o processo de instalação e, futuramente, para o funcionamento de uma fábrica de cimento que será construída na cidade vizinha de Romaria.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Valdeir Rodovalho, o secretário de Obras e Serviços Urbanos e diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Hamilton Mendes e os representantes da Companhia nas áreas de Logística e Distribuição, Novos Mercados, Institucional, além do diretor de Recursos Humanos da unidade de Arcos (MG).

Em Minas Gerais, a CSN construirá duas fábricas de cimento, uma em Romaria e outra em Arcos. A expectativa é que o investimento resulte na geração de pelo menos mil novos empregos no estado.

“Queremos atender às demandas da CSN e dar apoio aos nossos empresários para que se antecipem às necessidades que surgirão com a vinda de uma unidade da Companhia para a nossa região”, disse o prefeito. “Além disso, temos que pensar também no preparo de mão de obra qualificada visando a geração de empregos. É assim que vamos adequando o nosso município para o surgimento de novos negócios, a expansão dos já existentes e, claro, para um cenário econômico mais positivo para Monte Carmelo.”

Segundo Fausto Nogueira, uma equipe da Companhia Siderúrgica Nacional virá a Monte Carmelo ainda este ano para conhecer o município e suas potencialidades.

Na foto, presidente da CDL, Valdeir Rodovalho, diretor de Planejamento Logístico e Distribuição da CSN, Nuno Saramago, prefeito Fausto Nogueira e o secretário de Obras e diretor do Dmae, Hamilton Mendes. Setembro de 2015. 

Deixe uma resposta